Logo O POVO+
Nervos à flor da pele...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Nervos à flor da pele...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CENI CONFIRMADO: O MITO E O LEÃO
 

CINCO pontos pra chegar à Série A, no Ceará, tensão aumenta, minutos parecem estagnados no tempo, tangidos pela letargia do seu passar, nervos à flores da pele.
 

TUDO isso tem uma só explicação. Nunca o Ceará esteve tão perto da Série A, o pódio dos pódios, a exemplo de oito anos atrás. Por coincidência (estranha?), o mesmo tempo esperado pelo Fortaleza pra seu esperado acesso.
 

LONGE dos olhos da torcida sem, contudo, ter mais cobrança, o Ceará poderá sentir-se mais à vontade diante do Goiás, que não conseguiu se equilibrar nesta Série B, apesar da folha de R$ 2 milhões e de trocar de técnico quatro vezes. Nada deu certo.
 

CONTUDO é um adversário perigoso dentro do Serra Dourada. Não que o Alvinegro não possa vencê-lo. O importante nesta hora de agonia e de espera é não perder mais pontos.
 

VOLTO a repetir o que tenho dito nas duas televisões, no rádio, neste espaço precioso. Só uma hecatombe evitará o Ceará chegar ao Brasileirão, a terra prometida.
[FOTO1] 

... E A BOMBA ESTOUROU
 

. NÃO foi por falta de aviso. Quarta, abertura do meu Trem Bala na TVC e TV O POVO, a bomba de mil megatons estourou. Com primazia e exclusividade.
 

. ROGÉRIO Ceni seria o novo técnico do Fortaleza. Ele mesmo, o maior ídolo de todos os tempos do São Paulo.
 

. DIANTE da incredulidade, pergunta era uma só: como o Fortaleza  iria bancar um técnico ganhando R$ 150 mil?
 

. MARCELO Paz estreava como presidente, queria causar impacto da sua chegada com uma notícia que provocasse tremor de terra. Ousou e fez o alicerces do Pici tremerem.
 

. EFEITOS desta contratação foram tantas e tamanhas ganhando espaços generosos na mídia nacional.
 

. OUTROS efeitos positivos virão. Primeiro deles. Genial o slogan bolado pelo marketing: O Mito e o Leão.
 

CONFIDENCIAIS...
 

... QUAL o valor da multa contratual de Ceni? Segredo de maçonaria. /// QUARTA, feriado, Alcides Santos será pequeno pra comportar a multidão que irá ver Rogério Ceni pela primeira vez. /// RESTANTE da Comissão Técnica está inclusa ou não no seu salário? Boca de siri. /// NÃO esquecer: foi preponderante a participação de Bosco, hoje treinador de goleiros, na vinda de Ceni. Foi ele quem lhe abriu as portas do Pici quando esteve aqui num evento, semana passada. Foi o primeiro passo da sua vinda... 

 

SAIU a 1ª rodada do Campeonato Cearense 2018. Começa dia 10/1, o primeiro tem todo Brasil. Ceará estreará contra Uniclinic; Fortaleza, na estreia de Ceni, diante do Tiradentes. Ferrão, como sempre, estreará fora, Iguatu. FCF andou rápida na confecção do seu campeonato, tipo corre-corre lambretinha... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?