Logo O POVO+
Imagem do ano
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Imagem do ano

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
. SOB as bençãos do papa Francisco, sem dúvida, é essa a imagem do ano. Camilo, cristão convicto, primeiro governador do Ceará a ser recebido por um papa no Vaticano. Vai pra história.


. AO seu lado a primeira dama Onélia Santana, compartilhou da cena histórica. Não se conteve, foi as lágrimas.


. GOVERNADOR agradeceu a Francisco a atenção pelos pobres, pois nele se inspirava pra governar o Ceará castigado por seis anos consecutivos de seca inclemente.


. PAPA comoveu-se, quando ali, em sua presença Camilo pediu pela beatificação do padre Cícero. Detalhe: sempre quando viaja, governador leva consigo a bandeira do Ceará. Francisco abençoou, escrevendo seu nome no símbolo maior do Estado.


. CAMILO é assim mesmo. Simples e prático, em tudo que faz. Até mesmo diante do papa, o líder mundial da Igreja Católica.


PAU DA BARRACA


1 - BETO Studart, presidente da Fiec, parte na frente. Nem esperou 2018 chegar. Programou iniciar o ciclo de debates com os presidenciáveis. Primeiro da lista: o cearense Ciro Gomes, 4 de dezembro, abrindo o calendário. Fiec será pequena pra comportar os que querem ouvir Ciro e sua linguagem flamejante e verdadeira.

Prato cheio e quente. E se for pra chutar o pau da barraca, Ciro chuta ali mesmo. Imperdível.


2 - PRÊMIO Equilibrista. Casa entupida. Executivo do ano, Geraldo Luciano, em improviso fluente, eivado de gratidão. De repente, alguém gritou lá de trás - ”nosso futuro governador”. G.L fingiu que não era com ele.


3 - EUNÍCIO na mesma chapa de Camilo e Cid, politica é a arte do possível, parafraseando Matusalém. Cabe incendiar: André Figueiredo, anunciado como segundo de Cid, na chapa do Senado, sairá com uma mão na frente e outra atrás?

[FOTO1]
VOLTA AS ORIGENS


CDL volta as origens. Sorteará um carro com os consumidores que comprarem nas lojas do centro no período natalino. Viva!


QUESTÃO DE GOSTO


PASMEM. 38 faculdades em todo Ceará. Tem mais dez na fila. E a qualidade do ensino, hein! Ao gosto de cada um. Sirvam-se.


MEDALHA DE OURO


ROBINSON de Castro, campeão cearense, Ceará no Brasileirão, eleito presidente do CRC. Medalha de ouro que ele merece.


SOB MEDIDA


DONA Isolda é a vice que todo governador sonha ter. Uma semana no poder. Apenas uma foto com um artista plástico.


LÍDER DA SAÚDE


CÂNDIDO Júnior, vice-presidente do Hapvida, recebe dia 5, em São Paulo, o prêmio Líderes da Saúde 2017, pela segunda vez consecutiva. Palmas que o Hapvida merece.


VESPEIRO


QUER dizer, então, que foi aprovada a nova Lei do Silêncio. Sabe quando será cumprida? Ora, façam-me cócegas.../// CRIANÇA flagra Papai Noel saindo do banheiro. Corre pra dizer a mãe que ali mesmo ralha com ele - cala a boca menino!..../// ACABOU a orgia dos cerimonialistas. Terminal do Mucuripe voltará a ser o que sempre foi.../// TAXI a noite sem luminoso ligado. Qual é o cristão do mundo que vai saber se ele está ocupado ou não? Acorda, Sinditaxi! .../// ESTÁ lá escrito nas estrelas -”Bolsa Família é a aposentadoria dos pobres. Previdência é a aposentadoria dos miseráveis”. Oh, pátria amada, idolatrada, salve, salve...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?