Logo O POVO+
Holofotes
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Holofotes


1 - TUCANOS brigando publicamente na mídia nacional, é fato raro na política brasileira. De um lado Tasso. Do outro Aécio.


2 - AÉCIO não sabe o inimigo que encontrou. Tasso sempre foi galo de briga. Não gosta, mas quando entra, o sangue do galego ferve.


3 - MORAL e dignidade, primeiro round, Tasso dá de goleada. É ficha limpa. E o mineiro? Perguntem ao carniceiro Joesley Batista quem ele é.


4 - MAIORIA dos tucanos ao lado de Tasso, pois querem ver um novo PSDB nacionalmente passado a limpo. O atual está contaminado.


5 - QUEM ganha com essa briga? Ora, ora, o velho PMDB de guerra. PSDB expondo suas vísceras, eita que prato cheio.


6 - PRA quem, cara pálida? Temer, com especialidade. Parafraseando Ciro Gomes, em seu pau de galinheiro, quer que os tucanos se Estraçalharem, se matem. E se...deixa pra lá.


LENHA NA FOGUEIRA


O AGORA, sim, quebrou a tira. Quebra pau Tasso x Ciro, o senador só faltou dizer, em outros palavras, que Camilo só faz o que Ferreira Gomes mandam.


O QUEREM saber mais? Respingará na posição de Maia Junior. Tasso mandará Maia decidir de que lado ele vai ficar - se tucano ou camilista, ops!, Ferreira Gomes.


O SE conselho e rapé servirem, lá se vai. Maia entregue logo este cargo antes do circo do Abolição pegar fogo. Lenha na fogueira já está ardendo. Falta só jogarem a gasolina.


O SAFADÃO e Aviões, arqui-inimigos que são, no mesmo Réveillon da Praia de Iracema de duas, uma: ou este palco vai tremer ou vai desabar. Eles não se toleram. Pra não dizer odeiam, uma palavra muito forte.


O DARIVAL Bringel, o rei dos hospitais, informa. A sua Unimed-Ceará vai inaugurar unidade pediátrica em Juazeiro do Norte da melhor qualificação. Crise na saúde? Darival tira de letra.


O SUPERÁVIT fiscal do governo Camilo este ano será pouco mais de R$ 1 bilhão. Que golaço! Qual o pulo do gato? Camilo não ensina nem papai do céu mandando...


CDL muda de diretoria. Novos nomes, nova filosofia. Assume a presidência o empresário Assis Cavalcante. Numa das vices, a bonita e competente Jamila Araújo. A CDL muda pra muito melhor.


PAPAI NOEL DO POVO

SHOPPING Benfica inova mais uma vez. Papai Noel chegou ontem a noite acompanhado de crianças, usando um ônibus comum de linha. Chegada do Papai Noel ao Benfica foi uma ótima oportunidade de estimular a prática de atitudes saudáveis e éticas, reforçando a ideia de que ele é da gente, da forma que se age, da forma que a gente é. Viva!

 

O SUPERMAN

NAUMI Amorim, governa Caucaia, é de Tauá, mora no Eusébio, será Cidadão de Fortaleza. Cabe a pergunta idiota: o que ele fez pela Capital pra merecer tamanha honraria? Só pode ser coisa de puxa-saco.

 

PESADELO

SONHO de RC virou pesadelo. Construção do Centro Administrativo da PMF, ficou na vontade que também consola. Onde foi parar? Em alguma gaveta mofada da Prefeitura.

 

DE DUAS, UMA

E A Aliança Francesa, hein! Pintada de vermelho, está a cara da filial do PT. Nem digo nada quando o Macron souber...

VESPEIRO

DECORAÇÃO natalina do RioMar dá de 10x0 no rival Iguatemi. Até roda-gigante tem.../// NUMA TV local a apresentadora ensopou a cara de um global de chantilly. Ele não ficou atrás, fez a mesma coisa. Os dois patetas ficaram rindo do festival de besteirol. Quanta criatividade... /// MAIS um feriadão. Dia 15 vem aí. Oh, pátria amada, idolatrada salve, salve... Viva o feriadão! Viva! Morra a ociosidade! Morra!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?