Logo O POVO+
Fazer de tudo pra não vacilar
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Fazer de tudo pra não vacilar

NULL (Foto: )
Foto: NULL

PRESIDENTE RENUNCIOU? SIM. E DAÍ?
 

TEORICAMENTE o Ceará é o franco favorito, hoje à noite, Castelão, diante do Guarani de Campinas em queda livre. Dizer o contrário é faltar com a verdade.
 

DERROTA pro Juventude, mesmo Alvinegro jogando pedra na lua, não abalou tanto a caminhada do Ceará em busca do Brasileirão. Como nada é eterno no futebol, a invencibilidade de nove jogos também não era.
 

MENOS mal tenha estancado longe dos olhos da torcida,quando o Ceará tinha, como tem, sobras, para recuperar os três pontos perdidos. Os que ganhou do Inter, elas por elas.
 

NÃO esquecer: favoritismo diante do Guarani não quer dizer já ganhou por antecipação. Aí é outra história. Antes de mais nada, Chamusca terá que corrigir defeitos visíveis e palpáveis da derrota em Caxias do Sul.
 

QUAIS? Ele sabe as mancadas que foram dadas, a começar pela entrada de Robinho, e manter Richardson, desengonçado na lateral, outro erro crasso. Se corrigir tais mancadas e torcida carregar o time no colo, caminho aberto pra vitória. Mas todo cuidado com adversário em desespero. Além do mais, dirigido pelo Lisca. Que de doido não tem nada.
[FOTO1] 

REI MORTO, REI POSTO. DE NOVO?
 

. ENTRA presidente, sai presidente no Fortaleza. Tornou-se ao longo da sua história lugar-comum, ou seja, normal.
 

. QUAL então a surpresa da renúncia já prevista de Luís Eduardo da presidência tricolor? Absolutamente nenhuma.
 

. NEÓFITO em futebol, entrou numa emergência, objetivo único de levar o Tricolor ao acesso. Levou. Missão cumprida.
 

. PODIA ter deixado ali. Perdeu a chance. Resolveu apostar que os bons fluidos dariam certo na ida pra Copa do Brasil.
 

. EM futebol um raio também não cai num mesmo lugar duas vezes. Perdeu a vaga, mas não perdeu a pose.
 

. NÃO sai decepcionado com o futebol. É homem de fé. E esta fé ajudou o Tricolor a sair do quinto dos infernos.


. FARÁ falta? Sem ele a fonte seca. Dinheiro abençoado. Torcida lhe será sempre grata. Pelo acesso, bem entendido.
 

CONFIDENCIAIS...
  ... SÓ com a cota da Copa do Brasil o Floresta já tem garantido seis meses de folha./// TOM, o fidalgo da crônica, levantou a lebre. Floresta é o único no mundo com este nome. Realmente é. /// NÃO TEM hino nem mascote. Caro, também raro. /// TÉCNICO não quer mais ser chamado de Raimundinho e sim Raimundo Vagner. Então, tá! 

 

LISCA exclusivo no meu Trem das 5: “Sem essa de contas a ajustar com Ceará. Cumpri lá minha missão, só fiz grandes amigos a partir do presidente Robinson /// GUARANI está em desespero, mas não morto/// PULO do gato? Não tem essa em futebol. Hoje todos sabem como todos jogam /// SALVAR times parece um karma na minha vida” 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?