Logo O POVO+
Confidenciais
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Confidenciais

1 - QUEM não acreditar numa aliança Camilo- Eunício - Ferreira Gomes façam o favor de tirar
o cavalo da chuva, antes que ele se resfrie.
 

2 - PRETEXTO de anunciar R$ 2 bilhões de verba pra Fortaleza foi mote pra levar o presidente do Congresso ao Abolição.
 

3 - HAVIA quatro anos, desde a última eleição, que Eunício não pisava naquele terreno, até então, minado.
 

4 - RECEBIDO com sorrisos, abraços, afagos. Neste tocante, Camilo é mestre em desatar nós, usando a arma do diálogo, da simplicidade, sem ódio, rancor ou sequelas.
 

5 - PORTAS fechadas do seu gabinete, ele, Eunício e RC por testemunha.
O prefeito em matéria de guardar segredos é um túmulo.
 

6 - O QUE conversaram nem as paredes confessam. Segredo de Estado é como segredo de maçonaria. Ai de quem se atrever a revelar.
 

7 - RESUMO da ópera. O que é bom pra Camilo, RC, Eunício, e os FGs, é ótimo pra sucessão do próximo ano.
Se me fiz entender...

XEQUE - MATE
 

. SE as pesquisas não autorizadas fossem divulgadas sabem quem é o candidato a senador disparadamente preferido? Cala-te boca maldita!
 

. E AS concessões tão propagadas não sairam do lugar até agora. Caso por exemplo do Metrofor, outra obra faraônica de Cid. Quem o encontrar por aí, favor detoná-lo...
 

. CAPITÃO Wagner não dorme de touca. Em janeiro e fevereiro calça as suas botas de sete léguas para visitar os 140 municípios cearenses. Sem caravanas, sem pompas, sem oba-oba, sem foguetório.
 

ROBINSON de Castro, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente do CIC, é candidato a presidente do Conselho de Contabilidade do Ceará. Cacife não lhe falta.
 

PONTO FUTURO
 

AGENDA recheada de obras pra Fortaleza, RC, seu tocador maior, quer inaugurar os Cucas do Pici e Zé Walter em 2018. Não fica aí. Tem pauta recheada, mais trinta até 2020.
 

ESTRANHO NO NINHO
 

ENCONTRO do PT lá estava Camilo. Único de branco, qual um estranho no ninho, diante de tantos vermelhos ao seu redor.
 

PRÊMIO OU CASTIGO?
 

RESPONDAM rápido, sem pestanejar. Juiz acusado, punido com pomposa aposentadoria é prêmio ou é castigo?
 

FEBRE ALTA
 

VIROU febre. Qualquer campanha neste mês, está lá o pomposo rótulo de Black Novembro. O que é bom pros EUA é ótimo para o Brasil. E viva a criatividade das agências! Viva!
 

QUEM VAI QUERER?
 

NEM Salmito Filho, sério, austero, limpo, melhor presidente que a CMF já teve em sua história, conseguiu estancar a orgia da Medalha Boticário Ferreira. Quem vai querer? Façam filas...
 

VESPEIRO
 

GASOLINA. Pasmem. 66 reajustes e aqui a mais cara do Brasil. Quem foi mesmo o imbecil que espalhou que a inflação baixou? /// QUEREM saber, não escondo. Sabem quando vão acabar com a onda de violência? Nunca /// E A Lei do Silêncio, hein! Conversa pra uma boiada inteira roncar /// CAIXA tem em seus quadros o melhor gerente de banco do Ceará. Nome: Ânderson Távora /// SHOPPINGS recheados de Papai Noel. A cada semana descem dois ou três. E as crianças ficam sem saber qual deles é o original.../// CAIXAS D’água da Praça da Bandeiras estão lá enferrujadas pelo tempo. Tem vereador querendo transformá-las em patrimônio cultural da cidade. Ah, uma jaula...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?