Logo O POVO+
Como evitar surpresas...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Como evitar surpresas...


CADA VEZ MAIS PERTO DA SÉRIE A


FOI-SE o tempo em que jogar fora de casa, pelo menos para o Ceará nesta temporada, provocava pânicos. Basta levantamento dos seus resultados fora do Castelão.


QUEM poderia amedrontar o Ceará, caso Internacional, ao perder no Beira-Rio, onde preparou festa da volta à Série A, deu ao Alvinegro, isto sim, o timbre da credibilidade.


ATENTEM pro reflexo deste resultado. Ceará é hoje o segundo mais cotado pra ingressar na Série A, repetindo feito de 2009, ou seja, oito anos depois. O primeiro todos sabem.


CABE perguntinha inócua: qual time, depois do Internacional, de campanha mais regular que o Ceará? Quem mais se aproxima, América-MG, deu algumas derrapadas.


CRUZAR a reta final, como agora, distante apenas seis partidas, a bula do remédio recomenda conseguir manter a regularidade, no quesito de como se evitar surpresas.


ADVERSÁRIO de hoje, boquinha da noite, Juventude, já esteve melhor na competição. Vários acidentes de percurso fizeram-no despencar do pódio. Difícil o Zago salvar esta pátria ou fazê-lo voltar ao G-4. Embora, reza a lenda, em futebol tudo pode acontecer.


OLHAR DE LINCE


. MUDANÇA no Ceará, Richardson na lateral direita, onde já se acostumou, mais por questão de estratégia. Desconfiem de técnico que anuncia por antecipação que vai mudar.


. LÁ, como aqui, Zago, ao tempo do Fortaleza, agora no Juventude, continua abominando coletivos. Cada técnico com seu estilo, embora caso dele seja raro.


. ENTRADA de Rafael Carioca tira do Ceará a precisão do passe que Romário tem, contudo dá mais intensidade àquele setor, por conta da sua característica ofensiva.


. CEARÁ com mais seis pontos chega à Série A. Três jogos aqui, três fora, logo 18 pontos em disputa. Atentem: só uma hecatombe evitará Alvinegro chegar ao Brasileirão.


BASTIDORES...


... FÓRMULA do Cearense 2018, consta, autor teria sido Eudes Bringel, vice da FCF. Há sinceridade nisso?/// QUEM reparou? Apenas três clubes do Interior (Horizonte, Iguatu e Guarani-J) contra sete da Capital. Sim, e eu com isso? /// MODELO, estilo corre-corre-lambretinha, pode até não ser bem entendido, embora primasse por ser enxuto. /// CLÁSSICO maior Ceará x Fortaleza, tanto pode ser jogado uma vez quanto duas, pior das hipóteses.

 

FORTALEZA do Frasson, tão ruim quanto aquele do Zago. Acesso à parte. Se não muda elenco, defeitos continuam, óbvio. Viu urso de gola pra empatar com o Floresta, que ao recuar, sugeriu empate. Grama do PV em petição de miséria

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?