PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O Salto de qualidade

2017-10-05 00:00:00
NULL
NULL

ACREDITEM: TEM CLÁSSICO-REI HOJE JOGO Ceará 2x0 Vila Nova de tão bom merecia ser reprisado. Quem foi, malgrado o horário indigesto cedo da noite, não se arrependeu. E quem não foi dificilmente verá outro igual.
 

CEARÁ voando em campo, nem parecia ter vindo de viagem tão longínqua e desgastante lá dos confins do mundo. Sabe aquele tipo de jogo em que tudo dá certo? Eis o retrato fiel.
 

ADVERSÁRIO não era um qualquer. Vila Nova não chegou ao estágio que chegou por obra do acaso ou aborto do destino. Chegou por mérito, por ser um time bom tecnicamente e muito bem treinado.
 

ESTRATÉGIA armada por Hemerson Maria fez o que qualquer outro em seu lugar faria. Esperar como viria o Ceará dentro de casa. Daria o bote fatal na hora em que toda pressão passasse.
 

SÓ não contava que o Alvinegro queria jogo e queria a vitória a qualquer custo. Era o salto de qualidade tão esperado naquela noite. Quando aconteceria outra chance igual? Nunca. O gol de Élton frustou o pulo do gato preparado por Hemerson Maria.
[FOTO1] 

A RESPOSTA ATRAVESSADA
 

.MAGNO Alves entrou em campo menos porque fosse arma secreta ou pela boa vontade de Chamusca.
 

.MOTIVO, então? Nas cadeiras próximas estavam lá a esposa e os gêmeos, que completavam quatro anos.
 

.CHAMUSCA soube do fato, alertado por conta dos cartazes levados da família. Impossível não vê-los.
 

.DOEU-LHE a consciência? Pode ser. Lugar de Élton opção sempre foi o Arthur, nunca o Magnata, lembram?
 

.QUEM reparou no detalhe? Chamusca cochichou algo ao ouvido de Magno Alves. Ele sequer olhou pra sua cara.
 

.ENTROU em campo como se fora um estreante com toda vontade acumulada pra homenagear seus gêmeos.
 

.DEUS bafejou-lhe com um gol ao estilo de craque que conhece o caminho das redes, sem afobação e com muita frieza.
 

.ESTAVA dada a resposta atravessada. Em coro a torcida do lado de fora fez a festa do Magnata e dos seus gêmeos.
 

PONTA DE LANÇA
 

QUE bola redonda está jogando Lima. Ele é quem dá ritmo de intensidade ao Ceará /// ALGUÉM por acaso viu Ricardinho em campo? /// RICHARDSON, mesmo penso na lateral, podia ser mapa da mina, acabou dando conta do recado /// ÉVERSON de um lado, Luís Carlos do outro. Que dois baitas goleiros. Trocando um pelo outro, os dois de volta. 

 

PRA quem está saudoso de ver um Ceará x Fortaleza, matará a vontade hoje à noite no Castelão. Mesmo com turmas da laranja, o que não tisna a história do clássico. Ceará tem time B capaz de disputar uma Terceirona com êxito. Fortaleza mais focado na decisão da Série C 

ALAN NETO

TAGS