Logo O POVO+
Números e ventos a favor
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Números e ventos a favor

NULL (Foto: )
Foto: NULL

AFINAL, ELE VOLTA OU NÃO VOLTA?


VENTOS soprando a favor. Pra completar, os numeros também. Só se o Ceará for muito incompetente para não chegar à Série A.


PEQUENA amostra grátis, estão a indicar e a reluzir. Haja o que houver, Alvinegro não sairá do G-4 nas duas próximas rodadas.


TRADUZINDO: mesmo que venha a perder pro Juventude, sexta, e Guarani, aqui, no Castelão, permanecerá no G-4, até continuar em 2º.


MAIS ventos a favor. Hipótese de Oeste e Vila Nova, perseguindo vagas no G-4, vençam duas próximas, posição do Ceará não se alterará.


POSSIBILIDADES de ser campeão da Série B não descartem, embora favoritíssimo continue sendo o Inter, cuja gordura é bem mais alentada.


ALIÁS, Ceará conseguiu bater recorde nesta Série B, por exemplo, invicto há nove jogos, consumidos em seis vitórias e três empates.


QUANDO as águas também correm pro rio: Alvinegro é segundo time que mais venceu (17) e segundo com maior percentual, 60%. Com tudo isso a favor, mais perto do que longe, resta-lhe sair pro abraço, desembarcar na terra prometida.

[FOTO1]

CONFIDENCIAIS


. COSTURA com linha de seda para presidente Luís Eduardo Girão entrar de licença, tarefa coube ao presidente do CD Tricolor, Demétrius Coelho.


. HIPÓTESE de afastamento como Girão queria feria frontalmente Estatutos, logo descartadas.


. RENÚNCIA, nesse momento, principal fiador do acesso Tricolor, pegaria mal pra sua imagem.


. FOI aí Demétrius sugeriu a licença por 90 dias (três meses), que Girão aceitou de bom grado.


. PORÉM com um adendo. Qual? Que pudesse prorrogar por mais 90 logo terminasse a atual. Estatutos permitem.


.VOLTAR à presidência, embora muito difícil, contudo seis meses, um tempo longo demais pra mudar de ideia e ficar.


FIO ESPECIAL...


... COUBE ao presidente Robinson de Castro antecipar as férias do indisciplinado Cametá antes dos demais.


... NÃO caiam pra trás. Sua dispensa do elenco foi decretada pelos próprio jogadores, diante da reincidência da indisciplina.


... ALEGAÇÃO foi um tiro fatal. Jogador que não estiver comprometido com o elenco na busca da Série A neste momento de chegada é porque, simplesmente, não tem amor à camisa.


... PRESIDENTE Robinson só fez assinar embaixo e mandar Cametá sumir de Porangabuçu.


BOM acordo ainda é melhor do que grande briga. Às vezes por nada. Isso posto, Fortaleza e Floresta fecharam acordo para jogos serem amanhã, PV, e decisão, sábado, no Castelão. Inverteu-se até ordem dos locais. 

 

Até nos ingressos acordaram. Quando um não quer os dois não brigam. E viva a democracia!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?