PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Essa bendita contramão

2017-10-10 01:30:00
NULL
NULL

VAI OU NÃO PRA COPA DO BRASIL?

 

EM futebol há coisas tão inexplicáveis quanto na própria vida. Mas que graça teria se só andasse pelo caminho da lógica e do favoritismo?


CAMPANHA do Fortaleza nesta Série C, cujo acesso já garantiu, está sendo pródiga em trilhar exatamente pela contramão de tudo isso.


VALE refrescar a memória dos desmemoriados. Todas as vezes, indistintamente, nas quais decidiu em casa, perdeu todas, de efeitos catastróficos.


ESTE ano deu-se o oposto. Quis o destino que todas as decisões, a partir do acesso, fossem fora do Castelão, longe dos olhos da torcida.


ACONTECEU no jogo mais importante do ano, para o Fortaleza, contra o Tupi, por força da tabela e tangido pelo imponderável.


PRECISAMENTE na partida em que longe, quilômetros de distância quanto do olhar exigente da sua torcida, livrou-se da maldição da Série C.


LIVRE deste fardo pesado, entrou na reta final da decisão pelo título sem ser o favorito. Despediu o candidato mais forte na casa do distinto.


PRA completar o ciclo, também decidirá o título contra o CSA no Rei Pelé. Se essa bendita contramão funcionar mais uma vez, o Tricolor meterá a faixa inédita de campeão brasileiro justo na semana dos 99 anos. Não duvidem.

[FOTO1]

INCONFIDÊNCIAS


.BRUNO Melo, caso raríssimo de lateral esquerdo tornar-se artilheiro na Série C e segundo maior da temporada.


.JORGE Veras, que o descobriu nas bases, faz a inconfidência de que ele sempre foi chegado a balançar as redes.


.PÊNALTI, então, tornou-se especialista, também descoberta nas bases, quando chegava a treinar até a exaustão.


.BRUNO, outra contramão salutar a aflorar na Série C, pois quem lembrar de lateral esquerdo goelador acuda-me.


.NÃO caiam pra trás. Do atual time é o de menor salário, muito abaixo dos artilheiros de araque que estão no Pici.


RASTILHOS...


... VAGA pra Copa do Brasil em jogo amanhã no Castelão, repeteco do clássico Ceará x Fortaleza.


... VANTAGEM alvinegra de jogar por todos os empates e ver o rival fora da Copa do Brasil.


... TANTO que lançou time da laranja tão, ou quase, poderoso quanto o que disputa a Série B.


... BANDEIRA branca da paz não funciona nesses momentos, pois rivalidade em campo vale e pesa até m jogo de bola de meia...


MORDOMIA


tem seus encantos mil. Mauro Carmélio faz cortesia com chapéu de sol da frondosa CBF. Pois não é que convidou os presidentes de Fortaleza e Ceará para em sua companhia verem o jogo de hoje Brasil x Chile? Os dois toparam em nome da paz. De graça, quem não toparia? Mauro colabora com esta paz, mesmo que nada saia do seu bolso...

Adriano Nogueira

TAGS