Logo O POVO+
Ceará está quase lá!
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ceará está quase lá!

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CEARÁ:CALO NA CHUTEIRA DO INTER


JURO. Esperava algo melhor do Internacional do que aquilo que se viu. Assim, como juro esperava muito menos do Ceará. Aconteceu o inverso. O Ceará foi muito mais e o Inter muito menos. Deu no 1x0 que deu.


HOUVE momentos do jogo que o Ceará de tão à vontade, no Beira-Rio, até parecia estar no Castelão. Apesar dos uivos dos quase 40 mil colorados nas arquibancadas. É que eles esperavam fazer a festa da volta ao Brasileirão.


VAI acontecer, sim, mais jogo menos jogo. Só que o Alvinegro resolveu botar água no chope do Inter, dentro de casa, o que foi bem mais humilhante. Venceu com méritos, categoria e porque foi melhor. Alguém duvida? Nem duvidem.


ALIÁS o Ceará sempre foi um calo na chuteira do Colorado. Não é de agora. É histórico. Basta fazer um levantamento dos jogos entre os dois aqui ou lá dentro.


PARTIDA intensa de muita pegada e muitos lances perigosos.

Também de muitos passes que deu calo nos olhos. Chamusca preparou uma armadilha pra Guto Ferreira e ele caiu como um patinho. Pra coroar a vitória, gol de Élton. Jogada toda trabalhada pela dupla Romário e Lima, este com especialidade. Com a frieza dos artilheiros carimbados, Élton só teve o trabalho de empurrar pras redes. Estava tudo consumado.

[FOTO1]

PULO DO GATO


• NÃO é chute. É vero. Sabem quantos passes o Inter trocou durante a partida? Depois dos cem deixei de contar.


• PULO do gato de Chamusca. Aproximou a linha de zagueiros na meia cancha, brecando as investidas do adversário.


• EXAGERO cavalar no arcaico chuveirinho. 39, ao todo, do Internacional. Naquela do colar, colou. Não colou.


• COMO acontece, tornou-se praxe, após a partida e derrota, tome vaia da torcida colorado no seu time. Bem feito.


• D’ALESSANDRO, craque do Inter, amarrado dos pés à cabeça por Richardson. Também por Pedro Ken.O argentino não andou.


PONTA DE LANÇA


VITÓRIA fez Ceará desbancou o América-MG do segundo lugar. Ou seja, quase, quase, quase o alvinegro lá /// QUE bola redonda jogou o Lima. O drible e passe curto pro Élton marcar só faltar gritar “faz” /// QUEM tem um goleiro como o Éverson tem meio time ao seu dispor /// ENTRE os torcedores do Ceará, no Beira-Rio, muitos gremistas disfarçados. Foram, incentivaram, fizeram a festa, sairam de peito lavado.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?