Logo O POVO+
Galho de urtiga
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Galho de urtiga

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - TERCEIRA viagem de Camilo à China. Média uma viagem por ano. Só pode ser lá que está a botija. Nesses tempos bicudos apela-se pra quem é rico. Meta, agora, é desencavar empréstimo de 11,5 milhões dólares para os cofres cearenses. Chinês adora matar no cansaço. Camilo virou figurinha carimbada lá e avisa que tem fôlego de sete gatos.


2 - PDT não demora e será maior partido do Ceará. Já mapeou sucessão. Cravou Zezinho Albuquerque pra vice de Camilo. Zona Norte e Zona Sul juntos. Capital será a gleba que tocará RC. Senado, uma das vagas, Cid, o gênio dos Ferreira Gomes, quer pra ele. Outra em aberto. Por acaso pra Eunício Oliveira? Pode até ser. Mas pra Zé Guimarães, nunca.
 

3 - COMO Heitor Férrer adora um galho de urtiga, ou seja uma briga, quer vaga do TCE para um ex-conselheiro do finado TCM que ele ajudou matar à pauladas. Já avisou que vai até as últimas consequências.
 

UNHAS & DENTES...
 

. SUGERIRAM a Beto Studart trazer Janot, o homem das flechadas, pra uma palestra na Fiec. Sugestão de tão imbecil e idiota entrou num ouvido saiu no outro.
 

. APENAS um político cearense denunciou descaso do Governo Federal em liberar verbas, já autorizadas, pra Fortaleza. Salmito Filho, presidente da CMF. Bancada cearense fraca e inoperante faz ouvido de mercador.
 

. TODA vez que participa da campanha “Ceará sem Drogas”, o global Casagrande embolsa R$ 15 mil por palestra. Como faz duas seguidas, bota no bolso R$ 30 mil. Limpíssimos.
 

. E AS delações premiadas, hein! Qualquer semelhança com comédia-pastelão (não) é mera coincidência. Judas, o pioneiro, dá cambalhotas nas catacumbas bíblicas...
 

. CARAPUÇAS no ar. Não fica bem prefeito de um município não morar na cidade que o eleg eu...
 

OLHO do dono é assim. Evaldo Lima, Secretário de Cultura do Município, semanalmente visita as obras do Teatro São José que o prefeito RC pretende entregar até março do próximo ano.
[FOTO1] 

BERÇO DO TERROR
 

O QUE fez a coitada de Itaitinga pra ser a cidade do terror? Vem aí o quinto presídio. Tudo lá, um atrás do outro. Tenha dó, Camilo!
 

SOBRE RODAS
 

CONTINENTAL está entregando firme e forte no mercado de pneus do Ceará através de campanha maciça. Tremei, Pirelli!
 

HERANÇA MALDITA
 

CHICO César voltou à Prefeitura de Horizonte pra reverter a herança maldita que pegou. Quer e vai tirar o município da nona economia do Estado pra a quinta, até o final do mandato.
 

FILA QUE (NÃO) ANDA
 

CAGECE entrou na fila das concessões do Governo. Existem dez monstrengos na frente dela. Nenhuma saiu do lugar até agora. Pelo andar da tartaruga grávida tão cedo nenhuma sairá.
 

RÁDIO CORREDOR
CAMILO agora deu pra peregrinar nas emissoras. É só convidar ele vai lá. Quem cedo madruga, a reeleição está bem ali adiante.

VESPEIRO


COMÉRCIO do centro aberto até 10 da noite, numa cidade sem segurança, entregue a marginais, sabe quando funcionará? Nunca.../// ADORO Waldonis tocando sanfona e saltando de paraquedas. Cantando, nunca devia.../// ROBERTO Farias apresentou no seu programa da TV Fortaleza entrevista rara com o jornalista e escritor americano Laurence Bergreen, casado com a cearense Jaqueline Philomeno.../// PODE ter coisa mais sem graça do que a Expoece, no mesmo lugar há mais de 30 anos, morreu e não sabe...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?