Logo O POVO+
E os contrapontos?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

E os contrapontos?

NULL (Foto: )
Foto: NULL
CEARÁ, UM PONTO DA VOLTA AO G-4

 

NEM Castelão. Nem PV. Sorte do Fortaleza decidir fora, pois antes, com torcida batendo recordes, morreu, amarelou e tremeu.


REPAREM nesta: ao trazer Zago, Tricolor repetiu estratégia de 2013, recorrendo a Luiz Carlos Martins, que subira o Oeste, rotulado de rei do acesso. Martins foi um fiasco.


PASMEM. Segunda vez que o Tricolor marcou dois gols na história do mata-mata. Primeira, 2012. Nos outros, um ou nenhum.


OUTRA contramão da lógica. Foi o pior aproveitamento do time comparado aos outros quatro mata-matas. Menos de 30 pontos, precisamente 27.


LÚCIO Flávio foi o pior artilheiro da Série C que o Fortaleza teve, míseros cinco gols, além de perder mais de 20 em incríveis chances.


REPAREM nesta: Bonamigo, enxotado do Pici, teve melhor aproveitamento (51,11%) do que Zago na balança das estatísticas: duas vitórias, duas derrotas, um empate. Aproveitamento: 46,60%. Mas foi o Zago quem saiu na foto histórica do acesso.

[FOTO1]

OLHAR DE LINCE


. SIM, sim, Boeck fez toda diferença, paredão, herói do acesso etc e tal. Contudo, incansável e ótimo Pablo, o mais regular de todos, pois onde o escalam produz bem.


. SORTE teve o Fortaleza, mesmo chegando em 3º ao pegar o Tupi, pior time do mata-mata do outro grupo. Pulou a fogueira de não enfrentar São Bento, o melhor deles.


. PAPELLIN, papa-acesso, terceiro na sua carreira, apadrinhado por Renan Vieira , o presidente do tetra. Só perdeu classe e categoria quando repetiu aquele palavrão cabeludo. E precisava? Castigo pra ele: mil Pai-Nossos no terço dos homens dos Remédios, ainda mais de joelhos.


. PÚBLICO da decisão em Juiz de Fora (5.251) nem inchou pros quase 40 mil do Castelão. Deste público, dois mil tricolores no Helenão, fatia de 40% do total.


G-4, LOGO ALI


... CEARÁ lambe outra vez a cria do G-4, onde quer chegar de qualquer maneira.


... ADVERSÁRIO de hoje, Santa Cruz, no Arruda, beirando a zona de rebaixamento, logo com corda no pescoço.


... COMO quem toma vaia toma tenência, Chamusca vai escalar Ricardinho de saída, após vira-vira com o Brasil.


... HIPOCRISIA dele ao dizer que botou o jogador em campo por decisão técnica, não pelos gritos da torcida alvinegra em coro pedindo Ricardinho.


... FOI ele quem virou o jogo. Último gol e da vitória, estilo Clo ter feito e não fez. Como assim? Entregar a camisa suada de presente ao Chamusca...


APÓS resultado de ontem à noite (CSA x Tombense) semifinal será programada. Nó górdio surgiu aqui: Castelão alugado a show de forró não terá condição de ceder o domingo pra Fortaleza x Sampaio Corrêa. Tricolor não quer jogar no PV e sim na Arena. Solução? CBF marcar pra segunda à noite

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?