Logo O POVO+
Cianuretos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Cianuretos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
1 - BEM que avisei. Só na cabeça de um idiota de marca maior, ideia de juntar água e óleo, na sucessão do próximo ano. De Brasília, via fio-especial, senador Eunício rechaça a ideia. Com Ciro Gomes quer ajustar contas, no tapetão da Justiça, seis processos em pauta.


2 - COSTURA com linha de seda, isto sim, coligação fortissima com Tasso, Governo, capitão Wagner, vice e ele, Eunício, bis no Senado.

Segunda vaga pra negociar. Quanto a Camilo nada contra, nem a favor, apesar, segundo ele, estar muito mal acompanhado.


3 - COLOCA as coisas em pratos limpos. Liberação de R$ 400 milhões pra Saúde, teve seu total apoio à reivindicação de Camilo. Outros pleitos desde que para o bem do Ceará. Tradução a quem interessar.

Politica é a arte do possível, mas com os Ferreira Gomes só nos quintos do...deixa pra lá. Papai do céu briga...


4 - REPARARAM? Vice Isolda, passou uma semana à frente do Governo.

Dela, não se leu uma mísera notícia. Foto, nem 3X4. Falar nem um pio.

Camilo nasceu com a cara virada pra lua. Isolda, uma vice que lhe caiu do céu.


SAL & PIMENTA


. DANOU-SE o ex-governador Gonzaga Mota a publicar livro de poesias.

Já vai no quinto. Eita! Quem conhecia esta faceta dele? Ninguém. Nada contra o lirismo do poeta. Sugerir, porém, não ofende. Distinto público espera dele um livro de memórias pra contar como foi aquela rasteira monumental nos três coronéis, surpreendeu lançando o desconhecido Tasso, que mais adiante o desprezou. Escreva, caro Totó. Aí, sim, será best-seller.


. CAMILO já voltou da China. Pra fechar negócios retorna lá mais duas vezes. Ainda! Chinês é fogo na roupa. Só vai na certa. Na duvidosa, prefere empurrar com a barriga até matar no cansaço. E o outro lado , já exaurido, mandá-lo pra...China!


. ATENÇÃO. Por cima de pedra e tijolos, RC, o tocador de obras, entrega o IJF-2, seu feito maior, meio do ano. Não fica aí. Até Janeiro, a nova Aguanambi, a mais bonita das nossas avenidas.


. CONTADO nos dedos já são 11 políticos apadrinhando seus rebentos queridos, disputando cadeiras de deputado. Aqui ou Brasília. Capitania hereditária, na frente deles, é fichinha...

[FOTO1]
ÚLTIMA ESPERANÇA


PONTO principal da reforma politica, caso o Distritão, papocou com linha e tudo. Vai continuar aquele sistema arcaico e imoral do coeficiente eleitoral, privilegiando nanicos menos votados .


PÓ DE MICO


LUIZIANNE topa candidatar-se ao Senado, na coligação liderada por Camilo. Ela não é petista? E os Ferreira Gomes a engolirão calados? Azar do peba. A Loura ver é o circo pegar fogo.


DOSE CAVALAR


ENXURRADA de lançamento de carros ocupa maior espaço das tvs. A dose é cavalar. Mercado de carros novos em baixa total, economia na lona, de duas uma, ou desova ou vão a falência.


POSE CRUEL


VEJA em suas páginas amarelas com senador Tasso, foi-lhe cruel na foto. Escolheu o pior ângulo. Pra completar de pernas abertas. Tasso deve ter odiado aquela pose horrorosa.


VESPEIRO


LÁ se foi o cacareco do avião alemão que dormitou 40 anos no cemitério do Pinto Martins. Servia pra que aquela geringonça? Só pra entulhar... /// DOS raros restaurantes de comida árabe fechou suas portas. A crise é maldita e tem cara de fome.../// ESTACIONAMENTO do aeroporto e praça de alimentação a exploração campeia solta. E ninguém vai preso... ///TESTE de paciência. Vá a um caixa eletrônico do Itaú. É um tal de botar e tirar o polegar de irritar qualquer um. Neste quesito o Bradesco dá de goleada... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?