Logo O POVO+
Vontade até demais...foi só
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Vontade até demais...foi só

NULL (Foto: )
Foto: NULL
EMPATE 1X1, DOS MALES O MENOR

 

FORTALEZA, em desespero, precisando vencer de qualquer maneira pra salvar sua pele. Vontade foi só o que não faltou. Ao CSA, empate de 1x1 caiu-lhe do céu. Sacramentou chegada ao mata-mata. No Fortaleza o desespero aumentou em dose dupla agora.


ESTREANTE Zago, no comando técnico do Tricolor, tinha mesmo que fazer aquilo que fez. Lançar-se num 4-3-3, tosco. naquela do me engana que eu gosto, pra que a torcida acreditasse que era. Funcionou só na sua vontade.


TORCIDA tricolor também ansiosa deu seu recado no primeiro tempo quando vaiou estrepitosamente o time. Com total razão. Em campo, por conta da ansiedade de decidir logo, o time foi um bando desordenado.


DESESPERO aumentou no primeiro minuto do tempo final quando Michel, num cochilo imperdoável da defesa fez 1x0 pro CSA. Daí pra frente o Fortaleza entrou em parafuso completo e total. Torcida até ajudou empurrando o time pra chegar, ao menos, ao empate.


ANSIEDADE e desespero instalados é faca afiada de dois gumes. Ansiedade e desespero não são coisas boas. Recuo do CSA em demasia ajudou o Fortaleza chegar ao empate através de Hiago.


DAVA pra virar o placar? Até daria se o Fortaleza controlasse os nervos. Mas quem controla numa hora dessas? Na base do chuveirinho, do tudo ou nada, calça de veludo, buraco do meião de fora, tudo isso resultou em nada. Enfim 1x1, dos males o menor. Tricolor continua na briga para, pelo menos, chegar ao mata-mata. Está mais pra lá do que pra cá. Será?

[FOTO1]

RETRATO FALADO

• BAIXOU ingresso, não tem erro, público sobe. Chegando a casa dos 15 mil, o maior que o Fortaleza teve até agora na Série C.


• CSA é disciplinado taticamente. Cinco na meia cancha, a proposta era a de não perder. Empate (1x1) teve sabor de vitória.


• LÚCIO Flávio, até o caminho do gol, perdeu. De quem se esperava tudo, simplesmente não fez nada. Totalmente nulo.


• DOIS Pablos no Fortaleza, aquela meia cancha seria outra bem diferente. Adenilson ruim e Ronny péssimo.


• GOL do CSA: defesa e goleiro Boeck ficaram olhando um para o outro. Todos com cara de tacho.


PONTA DE LANÇA
MUDANÇA na defesa não fez menor efeito /// MANCHA no banco so pode ser em represália ao Bonamigo. Naquele time tem sim vaga pra ele /// PERGUNTAR não ofende. Cadê o Leandro Cearense que pelo menos tem cacoete de goleador. Aguentar o Jô é dose /// CONTADOS nos dedos foram mka9is de dez escanteios. Foi-se o tempo em que córner era mãe de gol...

 

APÓS vitória sobre o Náutico (1x0) Ceará vai ficar 15 dias sem jogar. Até lá continuará no pódio do G-4, terceiro lugar. Paralisação por conta dos jogos da Seleção. Aliás para tudo, menos Série C, pra quem a CBF está se lixando. Próximo jogo do Ceará contra o Londrina, fora de casa. Alvinegro retomou o caminho da vitória. Jogando mal, contudo venceu. É o que se lhe basta.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?