Logo O POVO+
Queda de braço
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Queda de braço

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - PREFEITO RC está apostando todas as fichas de sua segunda gestão na Fortaleza Competitiva lançada em estilo e entusiasmo de quem está estreando. Seus olhos brilhavam. Se emplacar, será gol de placa, inesquecível.


2 - BOJO principal do Plano responde pelo nome de desburocratização, finalidade de gerar empregos, renda, desenvolvimento para a cidade. Desburocratizar, eita palavra difícil até de escrever. Mais difícil ainda pô-la em prática. RC comprou a 

briga e quer ganhá-la.
 

3 - FOI além nesta queda de braço. Deu ultimato. Até dezembro quer ver Fortaleza como a cidade mais desburocratizada do Brasil. Para surpresa geral, escolheu uma mulher, Águeda Muniz. Competência comprovada à frente da Seuma, cujo grande feito foi desburocratizar os mais intrincados problemas num órgão onde ninguém, até então, havia emplacado. Ela foi lá e resolveu.
 

4 - ÁGUEDA, linda, elegante, competente. Pra não dizer que não falei de flores. Viva as mulheres!
 

CAMPO MINADO
. HÁ fumaça, há fogo. Camilo prepara mudanças no seu secretariado. Cabeças, inclusive coroadas, poderão rolar. Os infiéis estão no rolo. Ele quer ao seu lado só quem for fiel à sua cartilha. Ano eleitoral, o campo é minado e areia movediça.
 

. PARLAMENTARISMO é o que quer o PSDB implantar no Brasil. Tucanos são arrogantes e donos da verdade. Discursarão para os peixes. O povo rejeitará de goleada no plebiscito.
 

. PRIVATIZAÇÃO, eis a nova palavra de ordem do (des) governo Temer. Que tal começar pelos tenebrosos e mal assombrados Planalto e Jaburu, onde a podridão reina e impera?
 

. VAGA do TCE é briga de foice em quarto escuro. AL decidirá. Deverá  dar Fernando Hugo na cabeça. Os Ferreira Gomes se mexem nos bastidores. Cuidado com eles! Vem chumbo grosso.
 

. ATENÇÃO. Apartamento do BNB, Beira Mar, morada oficial do  residente, está a venda. Preço? R$ 3 milhões.Quem vai querer?
[FOTO1] 

CEARENSE João Soares Neto, texto de pena leve, contos maravilhosos, escolhido, por unanimidade, membro da Associação Nacional de Escritores (ANE). Palmas que ele merece
 

PRIMEIROS DA FILA
 

AVALIAÇÃO dos três melhores secretários do Governo Camilo, através do critério de resultados positivos. Anotem e passem adiante: Idilvan Alencar (Educação), Henrique Javi (Saúde) Francisco Teixeira (Recursos Hídricos).
 

DOIS EM UM
SECRETÁRIO Alexandre Pereira, locomotiva do Turismo municipal, dois em um, no lançamento do Fortaleza Competitiva. Além de secretário, também como vice-presidente da Fiec, ou seja, competência em dobro.
 

TOPO DO PÓDIO
UNIMED- Ceará, eleita outra vez, a melhor operadora de saúde pra se trabalhar no Brasil, uma das dez melhores empresas do país. Darival Bringel, o rei dos hospitais, tem o que comemorar. VESPEIRO
... COCHILO de digitação. Chapa dos sonhos de Camilo é Ciro (presidente), Haddad (vice). E viva a democracia!
 

... TCM, morto e sepultado, já foi tarde. Que tal transformá-lo agora, num templo ecumênico, que no Cambeba não existe?
 

... POLICIAMENTO no Dragão? É mais fácil o mar da Praia de Iracema secar. Nem pra fazer um chá de aroeira se acha um.
 

... QUER dizer então que a cebola é a nova vilã da economia? Se é assim, morra a cebola! Viva o coentro...
 

... ALÔ DER, se é que ainda existe. Estrada que liga Pernambuquinho até Guaramiranga está simplesmente acabada. Nem digo nada se o Camilo um dia subir por lá. Acorda, DER!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?