Logo O POVO+
Galho de urtiga
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Galho de urtiga

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - ADESÃO do segmento empresarial a Camilo Santana tem despertado atenção nos bastidores da política e provocado galho de urtiga aos seus algozes. Jantares e encontros têm sido frequentes. Luta por vagas vai da chapa majoritária até a deputado estadual e federal. Todos querem uma vaga na frondosa árvore do governador. Campanha pra reeleição, por enquanto, voa em céu de brigadeiro, sem turbulências.


2 - EXCEÇÃO no episódio da pantomímica decisão do Congresso, incensando Temer, foi a posição do senador cearense Tasso Jereissati. Manteve suas convicções, bateu de frente com quem era a favor, permaneceu na presidência nacional dos tucanos. Se Temer não o tolera e o odeia, azar do peba. Se o PSDB busca candidato limpo e sério, para a sucessão, Tasso acopla-se precisamente neste perfil.
 

3 - PREGADO aviso. Quem pensou enganar o sistema de frequência ao trabalho da Prefeitura, ferrou-se do primeiro ao quinto. Medida moralizadora de RC, controle biométrico pra servidor público, já está em vigor. Tradução: folha de frequência e pagamento se cruzam. Logo, ninguém escapa.
 

COBRAS & LAGARTOS
. FEITO barata tonta Heitor Férrer não sabe pra onde ir. Até dos tucanos, consta, teve convite. Repito sugestão dada. Que tal criar o Partido do Eu Sozinho?
 

. ALINHANDO estratégias pro mercado, Hapvida realiza, 8 e 9, em Fortaleza, II Convenção Comercial deste ano. Vai receber representantes de 11 Estados onde tem atuação visando a traçar ações para o segundo semestre. De vento em popa, o Hapvida tem  3,8 milhões de vidas em todo o Brasil. Viva!


. RIGOROSAMENTE certo. Cearense Safadão ocupa o ranking dos quatro maiores cachês do País. Só perde pra Luan Santana, Cláudia Leitte e Ivete. E o rei Roberto Carlos? Come poeira...
 

. QUEM reparou? Temer tem sobrenome de Lulia. Se alguém ousar retirar letra i do penúltimo nome, o tempo fecha...
 

. MAIOR comenda de Fortaleza, Medalha Boticário Ferreira, a farra voltou. Nem o correto Salmito Filho conseguiu estancar a sangria. 

Quem quiser receber a sua é só entrar na fila.
[FOTO1] 

MAIOR empresário do Ceará, saudoso Ivens Dias Branco, perpetua seu nome em forma de Medalha. Após a do Abolição, sobe ao pódio como a segunda mais importante do Estado
 

CONTE OUTRA
DESCULPA de Raimundo Gomes de Matos não ter ido à votação no Congresso por perder o avião...conte outra nobre deputado.
 

SONHO, SONHADO
PREFEITO sugere ideia do comércio abrir no Centro até 22 horas. Sugerir, pode. Pelo visto, RC pensa que São Paulo é aqui...
 

GOLEADA HOMÉRICA
SINDITÁXI revela. Há 12 mil motoristas da Uber contra cinco mil taxistas. Com licença da má palavra, virou esculhambação.
 

ERA ELA
DISCRETA e simples, vice governadora Izolda Cela prestigiou o por do sol da Ponte Metálica. Gol de placa de Alexandre Pereira, locomotiva do Turismo. Ah, se dona Izolda sorrisse mais...
OLHA O PAPAGAIO!
TEVÊS nacionais flagraram deputado cearense Aírton Cirilo feito papagaio de pirata, encostado ao microfone que anunciava a votação de Temer. Bateu recorde de aparição.

VESPEIRO
QUAL motivo dos parquinhos infantis dos shoppings não darem nota fiscal? Acorda, Sefaz! /// SABIA? Aeroporto de Aracati completou cinco anos de inércia. Nem o teco-teco do Waldonis com sua sanfona pousa ali /// REVITALIZAR a Sudene e o Dnocs, ora, ora, façam-me cócegas. Sabem quando? Nunquinha.../// QUEM descobriu o Brasil? Pedro Álvares Cabral. Quem pagou propina aos índios? Os açougueiros da JBS. E viva a democracia!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?