Logo O POVO+
Fio da navalha
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Fio da navalha

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - QUEM reparou? Camilo que de tolo não tem nada, aproveita generoso espaço do PT na televisão para desfiar o rosário de realizações do seu governo com dados e números fartos. Que mal há? Nenhum. Afinal, é o governador melhor avaliado dos petistas em todo o Brasil. Se comunga (ou não) da mesma hóstia do Lula, faz de conta que sim. Pra completar: desprezar 4 minutos do PT na sua campanha, sabe quando deixará o partido? Nunquinha.


2 - CAPITÃO Wagner rebate. Não é candidato ao Governo. Muito menos servirá de bucha de canhão pra ser vice de quem quer que seja. Convenhamos. Quem faz de um cabo, deputado federal e um soldado, vereador, ambos bem votados, tirem o casquete pra ele.


3 - EXCLUSIVA. Promessa feita, promessa cumprida. CMF aprova, impreterivelmente, dia 8 de agosto, a Lei do Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. Exatamente a que define o novo perfil urbano da cidade. A atual, carcomida pelo tempo, há mais de 20 anos, será rasgada em picadinhos. Golaço de placa da gestão Salmito Filho.


ÁGUA & ÓLEO


. ALEMÃES da Fraport assumem o nosso aeroporto. Oh, que maravilha! Aquilo já estava uma bagunça. Pedir, pode? Que não troquem o nome Pinto Martins pelo do Konrad Adenauer...


. LIVRE pensar. Pelo andar da carruagem destroçada deste Brasil brasileiro chega-se a conclusão inevitável de que o Ali Babá e seus 40 ladrões nasceram aqui...


. E O Dallagnol da Lava Jato, hein! Palestra, na Fiec, ótima. Cachê vai pra instituição de caridade. Respeite a fila do seu fã clube batendo selfies com ele. De fazer inveja ao rei Pelé.


. QUEM será o “novo” pra concorrer ao Governo do Estado? É tucano, mas não é o Tasso, nem o Maia Júnior, nem o Luiz Pontes. Não tem a cara do Dória, nem é almofadinha como ele e nunca sequer apareceu na telinha da tevê. Quando seu nome surgir, respeite a bomba de mil megatons!


. SETE meses à frente da Cultura municipal, o secretário-sorriso, Evaldo Lima, marca dois gols de placa: Mercado Cultural dos Pinhões e Centro Cultural Belchior. Este, onde funcionou o Cais Bar na Praia de Iracema. Entupido o dia todo.

[FOTO1]

CABO ELEITORAL


LANÇAMENTO do Anuário do Ceará, Camilo ao cumprimentar Salmito Filho o chamou de “deputado”. E não foi por acaso.


NOVO POINT


IGUATEMI inaugurou, ontem, espaço só para shows. Perguntar, ofende? Qual diferença de casa de shows para teatro? Todas...


TELONA PRA UM


CONHECIDO cinéfilo, também jornalista, teve o privilégio de ser único espectador numa das salas do Pátio D. Luiz, última sessão.


TURISMO EFERVESCENTE


ALEXANDRE Pereira, locomotiva do turismo, gestão RC, anuncia. Vem aí listão de concessões para os espigões da Beira-Mar: Roda Gigante, Museu do Mar, Marina e até Heliponto. Viva o turismo!


OLHO VIVO!


BNB destinará verba de R$ 35 milhões para publicidade/ano. Agências da terra esfregam as mãos. Será caco de foice em quarto escuro pra todos os lados. A bufunfa é apetitosa.


VESPEIRO


QUANTAS medalhas são distribuidas nos peitos varonis da santa terrinha? Quando chegou na 99, cansei. E parei.../// COMARCAS fechadas no Interior? Oh, não! Tribunal de Justiça pisou solenemente na bola /// FERNANDO Cirino sobre Temer: “Ruim com ele, pior sem ele”. Se quiser trocar o “pior sem ele por “muito pior com ele”, pode e deve, urgentemente ///SALAS de cinema, geleira perde longe. E precisa de tanto exagero? Pra quem tem problema de rinite, é festival de espirros pra todos os lados. Um horror!


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?