Logo O POVO+
Chumbo grosso
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Chumbo grosso

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
1 - REPARARAM? Extinção do TCM foi o assunto mais debatido no semestre na AL. Encheu até as tampas. Até parece que os 46 deputados não se preocupavam com outra coisa. Rolo compressor governista - o que é pior - foi colocado na roda de bobo pela oposição minoritária. De duas, uma: ou foi incompetência de sobra ou falta de liderança.


2 - RC resolveu comprar a briga pra valer, disciplinando os espaços públicos. Acabou com a orgia do mercado persa da José Avelino. Prega aviso aos feirantes que teimam em funcionar sem documentação, lacrará os galpões imundos. Não vai ficar só aí. Próxima meta é acabar com outro mercado persa. Os ambulantes que invadiram as ruas do centro e a Praça José de Alencar. Vem mais chumbo grosso. A Cidade agradece ao seu prefeito.


3 - GRUPO Pague Menos chega cada vez mais longe, atravessando o Brasil de ponta a ponta. Última filial, inaugurada em Tabatinga, tríplice fronteira Brasil-Colômbia- Peru. Pra abastecer a farmácia, de Manaus até lá, são sete dias de barco pelos rios Negro e Solimões.


JOIOS & TRIGOS


. PASMEM. É vero. Apenas dois órgãos do governo não são deficitários: Ceará Portos e Detran. Os demais incham a máquina. Ainda assim Mauro Filho consegue segurar as rédeas das finanças cearenses. Dá a boa nova. Adiantamento do 13º, salário já na conta do servidor. Tem mais: quer fechar o ano com superavit de R$ 600 milhões. Que santo é este que obra tanto milagre? São Competência.


. CENTRO Administrativo do Cambeba mais parece um formigueiro humano. Fruto da visão de estadista de Virgílio Távora. Ali funciona também o TCM, que o governo quer detonar de qualquer maneira. E vai. Detalhe. Falta só avivar as placas. Quem entra ali, pela primeira vez, fica perdido.


. SHOPPING Benfica passa a perna nos concorrentes. Como assim? Formará brigadas de combate a dengue, zica e a maldita chikungunia.

Cadastramento a partir de amanhã. Treinamento gratuito. Boa ação se faz assim. Aprendam!

[FOTO1]
DE sogro pra genro. Paes de Andrade foi o último cearense a assumir a Presidência. Eunício Oliveira, que nem sonhava ser político, chega ao pódio maior da República, 28 anos depois. Coisas do destino.


HAJA FÔLEGO


CAMILO dá expediente diário de 18 horas. Há dias em que reuniões varam a madrugada. Suas andanças cada vez mais intensas. Pra aguentar o rojão, não resiste a uma banquinha de café e tapioca.

Palavra acomodação riscada do seu mapa.


VIROU PRAGA


CENTRO da Cidade está abarrotado de clínicas populares. Inclusive de médicos famosos. Quem não tem plano de saúde a elas recorre. O pouco de muitos, eis aí o mapa da mina.


DEPOIS DO VENDAVAL


RECUPERAÇÃO Judicial é uma saída válida, e honrosa, pra quem viu seus lucros ruírem. Ok. Mas quem consegue sair dela, infelizmente, jamais será a mesma coisa.


PAR OU ÍMPAR?


SABE quando o aeroporto de Jericoacoara se chamará Cruz? Nunca. Aliás, próxima meta de Jeri será emancipar-se. Se houver plebiscito, ganha de goleada.


VESPEIRO


SIMPLES luminoso com o nome “livre” resolverá o martírio de se ficar acenando pra táxi sem saber se está ocupado ou não. Acorda, Sindicato! /// E O Teatro do Sesc da Iracema hein! Pardieiro ganha de 10x0. Aquilo alié um horror! /// FORTAL vem aí. O Halleluya, Fortal dos Católicos, no seu encalço. Gincana dominical: qual dos dois é o mais barulhento!? /// SABEM quando a avenida da Universidade se chamará avenida Martins Filho? Nunca! 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?