PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Virtudes & defeitos...

2017-06-27 01:30:00
NULL
NULL

SOBE E DESCE O TOBOGÃ DA SÉRIE B


NÃO fora a presença do Fortaleza na Série C, a Terceirona que graça ela teria pra nós? Absolutamente nenhuma, zero à esquerda.


ACABA tendo sua importância exatamente pela presença do Tricolor, que já proporcionou — pasmem — dois recordes de públicos, até hoje não superado no futebol brasileiro.


ENTRE virtudes e defeitos, Série C acaba tendo sua graça. Querem ver? Modelo de disputa chega a ser mais excitante que a Série B exatamente por existir o mata-mata.


AINDA mais quando Fortaleza chega lá, disputa em casa, todavia não leva. Já está na oitava participação... E nada. Nem Freud ressuscitado explicaria.


FATO de merecer de há muito subir um degrau, igualando-se ao rival maior, é vero. Na hora da grande verdade, Tricolor derrapa feio.


MESMO périplo de sete anos atrás segue nesta edição. Ontem à noite em Maceió (derrotado por 1 a 0) foi mais um passo dentre tantos que ainda terá de dar. Desta vez vai chegar? Quem souber resposta antecipada favor levantar o braço...

[FOTO1]

ESCADA ROLANTE

. SÉRIE B desemboca na 11ª rodada, faltando mais oito pra terminar primeira etapa. Dá pra fazer alguma avaliação? Alguns casos, sim. Outros, pairam enormes dúvidas.

 

. CASO do Ceará, por exemplo, entrou na ciranda do tobogã. Ganha duas, perde duas, empata em casa. Trata-se de time mambembe, ao qual não se pode dar muita trela.


. TROCA de mais um técnico pode ser um alento, nunca uma solução. Quem bota a mão no fogo pelo Chamusca? Givanildo, seu antecessor, rei do acesso, rotundo fiasco.


. MEMÓRIA fotográfica de Sérgio Ponte detecta surpresas e decepções. Tipo: boas surpresas, Guarani-SP, Juventude-RS, Vila Nova-GO. Decepção maior: Náutico, rabeira. Ceará naquela do não sei se vou, não sei se fico. Detalhe curioso: não tem mais invicto. Sim, e daí, cara-pálida?


RASTILHOS

PODE ter besteirol mais do que este de quererem trocar o nome de Rei Pelé por Rainha Marta?/// ESTÁDIO alagoano foi encolhendo, encolhendo, agora só 17 mil, ou seja, menor que o PV de todos nós. /// POR QUE nenhum repórter se arrisca a perguntar ao Magna onde estão seus gols? Dez rodadas, zero. Aí tem coisa. /// FUTEBOL, segunda à noite, demorou a chegar. Chegou e tem meu aprovo no ato. Segunda é o melhor dia da semana. E brá!


ESTÁ quebrada a invencibilidade do Fortaleza na Série C para o CSA: 1 a 0, gol de Gustavo no primeiro tempo. O Tricolor não conseguiu reverter o placar, apesar de tentar. Foi um jogo truncado e muito pegado. Em técnica, então, nota zero. A vitória fez justiça não ao melhor, sim ao menos ruim. Aquele tipo de jogo que se não tivesse acontecido ninguém sentiria falta

Adriano Nogueira

TAGS