Logo O POVO+
Quem disse não mente...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem disse não mente...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
LUÍS E. GIRÃO, O PREGADOR DA PAZ

 

CEARÁ sem dois amanhã contra Brasil-RG (Pedro Ken e Élton), que falta faltarão? Nenhuma, posto que os dois, apesar de nomes feitos, não acertaram. Aliás, decepcionaram.


CADA técnico, sua mania, Bonamigo não abre mão de treino secreto uma vez por semana. Até contra o Cuiabá, próximo adversário do Tricolor lá nos confins do mundo.


SE mal pergunto: que espião o Cuiabá poderia mandar de tão longe pra ver o Fortaleza treinar? Nenhum. A não ser o Papellin, que mudou de ares, ou seja, agora é tricolor.


FOLHA do Ceará, creiam, só perde em volume para Internacional e Santa Cruz, especialmente o primeiro, R$ 5 milhões. Mesmo com tanta grana, Colorado patina na Série B.


QUEM lembra do último camisa 9 que deu certo no Ceará, por favor me acuda. Élton, novo salvador, três jogos, nenhum chute a gol e uma contusão. Intimamente o Magnata deve estar vibrando. O trono continuará sendo seu.


CADEIRA ELÉTRICA

. LUÍS Eduardo Girão, que amanhã será eleito novo presidente do Fortaleza, candidato único, pra completar mandato de Jorge Mota, foi o primeiro a sentar-se na nova Cadeira Elétrica, do meu Trem Bala, agora Canal 5, isto é, TVC, todo dia, meio-dia.

 

. FERAS do Trem Bala (Sérgio Ponte, Renilson Souza e Evaristo Nogueira) bem que tentaram borrifar o tom da polêmica à entrevista. Luís Eduardo, demasiadamente prolixo, botou o pé no freio. Preferiu não fugir do tema conciliação e da paz. Não criticou ninguém, não elevou a voz, elogiou a tudo e todos. Resultado: a entrevista não rendeu, um tanto aguada, por vezes anódina, fugindo do tom flamejante do programa. Enfim, cada entrevistado tem seu estilo. Respeite-se, pois. Do que ele disse alguns trechos:


. “TENHO residência em Miami desde 2015, estou lá com minha família, mas tenho residência aqui também. Pra cuidar do Fortaleza vou demorar mais tempo por aqui.../// MEU nome surgiu como solução de consenso após várias encontros com conselheiros. Aceitei, pois como torcedor do Fortaleza tinha chegado a hora de ajudar o clube.../// TRANSPARÊNCIA sempre foi a marca da minha vida”.


. “REALMENTE houve um aporte financeiro num primeiro momento. Mas não só foi meu. Muita gente colaborou pra o clube no sufoco”.


PINGA-FOGO

... MAIS Luís Eduardo, em forma de Pinga-Fogo da Cadeira Elétrica: “GESTÃO do Jorge Mota deu o melhor de si até onde pode.../// IDEIA daquele anúncio parabenizando o Ceará no seu aniversário foi minha. Somos adversários, não inimigos.../// CLARO que minha principal meta é chegar à Serie B. Não acredito em azar, acredito em trabalho.../// AUDITORIA financeira e trabalhista é para saber em que terreno vamos pisar. Nada de caça às bruxas...///RENAN Vieira foi convidado sim. Não aceitou alegando seus negócios e falta de tempo /// ESTOU bem assessorado pelo Marcelo Paz e pelo Desidério. Nossa diretoria terá sangue novo. Quero na minha gestão ver um novo Fortaleza, vibrante e vencedor...”


SEDES da Copa América de 2019, aqui no Brasil, CBF determinou uma vaga pro Nordeste. Ficará entre Pernambuco e Ceará. Castelão é maior que Arena Pernambuco, mas não é isso que conta, sim peso político. Ou Governo e Prefeito entram na parada ou Castelão perderá esta queda de braço

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?