Logo O POVO+
Presente de aniversário
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Presente de aniversário

NULL (Foto: )
Foto: NULL
CEARÁ ESPERA PÚBLICO DE 40 MIL

 

CEARÁ, 103 anos podem ser comemorados, sim, com pompa e circunstância, hoje à noite, Castelão, 21h30min. Desde que o time vença o Londrina pela Série B.


AO torcedor, a diretoria alvinegra deu-lhe o melhor presente, reduzindo ao máximo o preço do ingresso. Convenhamos $ 10 e R$ 5 é preço de bolo em fim de festa.


NESTA promoção, dois vieses. Primeiro: presença de público, que deve rondar a casa dos 40 mil. Segundo: que o torcedor volte a prestigiar acreditando no time na Série B.


CONTRAPONTOS: baixar o preço do ingresso, leva-se em conta fazer média com a torcida e, principalmente, o horário perverso. Acreditar no time, aí só depende dele.


VITÓRIA sobre o Náutico (2 a 0), salutar prenúncio de que poderão soprar bons ventos. Nada motiva mais o torcedor e o time do que vencer fora de casa..


QUANTO ao Londrina, adversário de hoje, nem pior, nem melhor do que a maioria dos que disputam esta insossa Série B, de estrada longa, sem maiores atrativos e mesmas cara de sempre.


PALAVRA FACULTADA

. CONSELHEIRO do Fortaleza, de credibilidade, pede a palavra pra contestar alguns detalhes do que foi escrito ontem sobre a transição do clube. Pediu que seu nome fosse omitido. Não é hora de jogar lenha na fogueira. Sim apagá-la.

 

. COSTURA do acordo pra se chegar ao consenso foi fruto de muitos encontros envolvendo várias correntes do clube.


. NOME do empresário Luiz Eduardo Girão foi sugerido por um desses conselheiros fortes, embora longe dos holofotes.


. COSTURA pra ocupação das vices, apesar da prioridade ao nome de Renan Vieira, partiu dele iniciativa de não aceitar, alegando tempo e negócios.


. DETALHE relevante: vinda de Sérgio Papellin pra assumir a gerência de Futebol foi por influência direta de Renan, sem a qual ele não teria saído de Cuiabá.


. ESCOLHA de Marcelo Paz para a primeira vice e cuidar do futebol fluiu naturalmente por já ter experiência no setor. Seu nome recebeu o sinal verde de Luiz Eduardo.


. INDICAÇÃO de Marcello Desidério pra segunda-vice, não houve rejeição. Pelo contrário. Desidério cuidará da parte administrativa com a austeridade que orna seu perfil.


. APORTE financeiro oxigenou as finanças do clube até que volte à normalidade. Pode demorar. Até lá, outros aportes deverão acontecer. Detalhe: não consta que alguém da Confraria tenha participado dessa costura.


LINHA DE FOGO

GIVANILDO, que não é de arroubos, deve repetir mesmo time hoje. Se vencer, vai mantê-lo até onde puder. /// LONDRINA tem em Germano, aquele que passou pelo Ceará dez anos atrás, seu maior destaque. Quem lembra dele, levante o braço. /// NÃO é possível que o marketing alvinegro deixe passar em branco os 103 anos do clube, tirante, claro, a tradicional missa, festival de fogos e café da manhã. /// A NÃO ser que tenha desaprendido, faço fé sim em Pedro Ken, volante que sai pro jogo e sabe balançar as redes.


PEDRO

Carmona, que o Fortaleza acertou, é meia esquerda com perfil parecido com o do Éverton. Até agora vestiu 12 camisas, portanto de muita estrada no futebol. Não causou impacto, pois maioria da torcida sequer dele ouviu falar. Mas pra Série C está de bom tamanho. Então, tá
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?