Logo O POVO+
Inconfidências
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Inconfidências


. CAMILO ainda não mandou aqueles três secretários pro olho da rua pelo simples fato de terem padrinho forte.


. ALIÁS, dos poucos que mostram serviço, boa surpresa Artur Bruno, do Meio Ambiente, um petista de araque, com jeito de tucano.


.FICHA de inscrição de Heitor Férrer no PR está pronta. Que dupla formará com o capitão Wagner, inimigo figadal dos Ferreira Gomes.


. ASSUNTO puxa o outro. PMDB poderá expulsar dos seus quadros três deputados.


. PELA ordem: Audic Mota, Agenor Gomes e Silvana Oliveira. Os dois primeiros se encantaram com as benesses do Governo.


. NÃO fica aí. Induzem a deputada Silvana a seguir o mesmo caminho. Esperam que ela não pegue esta corda.


. TEM mais. Partido fechou questão contra a extinção do TCM. Se votarem contra a orientação do partido serão expulsos.


. EM nome da ética e da moral partidária. Aos infiéis, portanto, as batatas. PMDB adotou o lema: escreveu não leu, o pau comeu!.


XEQUE-MATE


1 - PREFEITO Roberto Cláudio resolveu entrar na dança da sucessão do próximo ano. Como não é de ficar em cima do muro já escolheu seus preferidos. Para AL dará total apoio a Salmito Filho, presidente da CMF, e a Queiroz Filho, seu chefe de gabinete. Câmara Federal apoiará o secretário do Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan, filho do Moroni.


2 - MARACANAÚ decididamente não é Ceará. Não convive com a seca, nem passa por arrocho fiscal, chuta pra longe a crise econômica. Promove festival de São João durante 17 dias, pagando cachês milionários. É lá a terra do ouro e da mirra.


3 - CAMILO nasceu com a cara virada pra lua. Regulamentação do Cocó, após 40 anos, quando ele só tinha 9, caiu exatamente no seu colo. Fez o que tantos outros preferiram empurrar com a barriga da acomodação e da embromação.


4 - ANDRÉ Figueiredo manda recado via porta de travessa. É candidato à reeleição. Senado? Esta corda não pegará. ROBERTO Cláudio montado no rótulo de tocador de obras foi reeleito, não perdeu o pique. Diariamente dá incertas. Seu sonho de consumo é ver o IJF-2 pronto no próximo ano. Bingo!


TEMPO PERDIDO


MINISTRO dos Esportes só não tendo o que fazer. Foi visitar o Centro Olímpico, aquele que virou elefante colorido de tão inútil que é. Nem pra privatizar serve.


HAJA MEDALHAS


MAIS uma medalha na terra em que mais se distribui medalhas. Agora, foi a vez da Biosfera das Caatingas. Que maravilha!


TERÇO EM FAMÍLIA


OS Ferreira Gomes elogiando Tasso a quem outro dia malhavam, podem crer, essas duas almas querem reza.


BELEZA INÚTIL


E A nova sede da OAB-CE hein! A fachada linda e maravilhosa. Dentro, um oco só. Prato cheio pras almas do purgatório...


BANHO DE LOJA


FACHADA da PMF ganha mão de tinta. Não mudou a cor. É a mesma do tempo do bispo. Pelo menos expulsaram os pombos?


VESPEIRO


ESTÃO descascando aquelas bolas de cimento horrorosas da Monsenhor Tabosa. Pra que elas servem mesmo? Pra alguém topar e quebrar o pé.../// A QUEM interessa mesmo o Ceará ser o campeão da banda larga? Taí outro besteirol ///ALÔ Camilo. Pessoal do Conselho Estadual de Educação à espera da conclusão da biblioteca. E se não for pedir muito querem saber quando os jetons atrasados em um ano serão pagos. Pode ser? /// E OS pavões do CDL, hein! Cada vez mais insuportáveis...


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?