Logo O POVO+
Eles bem se mereceram
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Eles bem se mereceram

NULL (Foto: )
Foto: NULL

DE ONDE NÃO SE ESPERAVA... SAIU


FOI um jogo, este Fortaleza e Cuiabá, de final emocionante, especialmente nos acréscimos quando o Tricolor logrou chegar ao empate de 2x2 quando tudo parecia perdido.

[FOTO1]

GOL salvador de Ronny, cobrança de falta, já nos acréscimos, tirou o pão da vitória do Cuiabá da boca. Ronny, desde a Alemanha, sempre se especializou em faltas.


BEM que o Cuiabá esteve com a vitória na mão, apenas deixando o tempo se passar pra comemorar sua primeira vez. Até surgir a falta próximo a área. Foi fatal.


RONNY entrara no lugar de Adenilson, que não esteve bem. Pior que ele foi o Éverton mais uma vez substituído. Seu bom futebol parece sumir a cada jogo.


EMPATE premiou aos dois. Melhor pro Fortaleza, que manteve a sua invencibilidade na Série C, enquanto o Cuiabá cada vez mais se atola na lanterna da competição.


DOIS tempos distintos. No primeiro, o Fortaleza levou mais perigo, podia ter consolidado a vitória. Ficou no gol de Hiago. No segundo, Cuiabá superior, até virou o placar, mas não sustentou a vantagem. Pelo futebol cheio de boa vontade, mas péssimo de técnica, bem que eles se mereceram.

[FOTO1]

TÁBUAS DE SALVAÇÃO


. VITÓRIA do Ceará (3x2) sobre o Brasil de Pelotas, lá dentro do minúsculo estádio do time gaúcho, duas particularidades determinaram o destino do jogo.


. PRIMEIRA delas quando, ainda no hotel, Magno Alves pediu ao técnico Givanildo pra não jogar, alegando indisposição. Não se sabe de quê nem o técnico perguntou.


. SEM ter outra opção, o jeito foi o treinador recorrer ao jovem Artur saído das fraldas das bases, mesmo porque especialista na posição só tinha ele. Era arriscar o tudo ou nada.


. QUIS o destino ser exatamente de Artur, que sempre foi artilheiro das bases, o segundo gol do Ceará, aliás, belo gol, mostrando oportunismo, raça e coragem.


. DETALHE. Melhor do que os que já atuaram naquela posição, incluso o experiente e rodado Élton de tantas camisas vestidas, Artur mostrou ser. Melhor ainda, não se intimidou.


. OUTRA particularidade, foi a escalação da Rafael Carioca como falso meia-esquerda, ele que é lateral, contratado pra fazer sombra ao muito bom Romário.


. QUANDO o jogo se encaminhava pro empate, eis que Rafael Carioca de fora da área acertou um petardo que o goleiro nem viu a cor da bola. Outro igual, ele jamais acertará.


. GANHAR fora de casa não é bom. É ótimo. Principalmente pra quem tem outras pretensões. E o inusitado pode fazer toda diferença. Aquela do... se colar, colou. Acaba colando...


PONTA DE LANÇA


EDMAR entrou no lugar de Mancha e deu conta do recado. Qual a surpresa se ele sempre jogou ali? /// CADA jogo que se passa, mais Bruno Melo se firma na lateral-esquerda. Confirma teoria do saudoso Costa, segundo a qual, se repetir o mesmo jogador cinco vezes, ele um dia acerta /// BOECK já estava em tempo de aprender que bola rebatida pro meio da área é um prato cheio pra quem vem de trás de cara com as redes //// MARÉ tão baixa do Cuiabá, sua torcida não foi ao estádio. E ficou aquele enorme vazio de fazer inveja a um cemitério.....


ROBINSON

de Castro resolveu tabelar o ingresso pro jogo de amanhã contra o Santa Cruz em R$ 20 e R$ 10. Qual sua intenção? Encher de novo o Castelão com mais de 40 mil. É um pouco mais caro que o anterior, ainda assim cabe no bolso do torcedor. É jogo de apelo popular. Sempre será se o adversário for um pernambucano.
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?