Logo O POVO+
Debaixo de sete chaves...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Debaixo de sete chaves...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

QUE DIFERENÇA FAZ ENTRE OS DOIS 

 

DE surpresa estendeu-se uma faixa no treino em Porangabuçu, portões abertos aos torcedores, com dizeres “Fora Robinson”.


VEIO atrasada, um ano depois. Ano passado, quando não ele ganhou nada, até calharia. Este ano ao menos faturou o título estadual.


VOLTA de Magno Alves ao time titular do Ceará mostra uma faceta de Chamusca. Qual? Ídolo, mesmo quebrando a bola, não se barra.


ÚLTIMO que passou por lá se atreveu a substituí-lo, caso Givanildo, foi brindado com gritos de burro. Dois jogos depois foi despedido.


PRATO cheio pros setoristas alvinegros, Chamusca não só adora microfones e holofotes quanto atende a todos com educação.


GIVANILDO era o oposto. Odiava imprensa, nas coletivas sequer levantava a cabeça. Além do mais, jogadores dele se pelavam de medo.


CONTANDO nos dedos, seis meses, três técnicos, se a pisada for esta, até novembro, façam as contas, Ceará terá trocado seis...

[FOTO1]

CONTRAPARTIDA

. EXCLUSIVA: como já botou, consta, quase R$ 10 milhões dentro do Fortaleza, que encontrou de caixa zerado, novo presidente Luís Eduardo Girão, terá como contrapartida direitos autorais de Éverton, não o veterano, sim revelação do Grêmio, ungido das bases do Pici. Ou seja: dia que for vendido pra qualquer lugar terá direito a 10% da venda.

 

ESTRANHO CRITÉRIO

. BONAMIGO gaba-se de ser criterioso. Nada contra. Porém, fazer Mancha voltar à zaga se tinha um especialista lá e bom, caso Edimar, é querer ser mais real que o rei.

 

FEIRA LIVRE

. VINDA de mais um reforço pro Fortaleza, agora Guilherme Santos, lateral esquerdo, com os 35 que estavam lá mais nove na segunda leva não demora vira feira livre.

 

APERTEM OS CINTOS

. EMPRESA aérea que faz traslado da delegação do Fortaleza na Série C por aí afora, pra atender aos rogos e protestos do vice Marcelo Paz, informa que, a partir de agora, todos os voos tricolores serão diretos, sem escalas. Que maravilha! Informa, também, que os lanches no avião, quem deles saborear, serão pagos. E fica combinado assim...

 

RANGER DE DENTES

... PERNAMBUCO levantou primeira bandeira. Ou Copa do Nordeste muda sua fórmula de disputa ou cairá fora.

 

... BAHIA deve seguir-lhe os passos. Eles estão querendo a solidariedade e o apoio de Ceará e Fortaleza.


... BAIANOS e pernambucanos tentam no grito elitizar o Nordestão. No ar mau odor do que se chama preconceito.


... RESUMO da opereta bufa: eles querem na competição clubes de massa que levam torcedores aos estádios.


... MIRAM-SE no exemplo deste ano quando, por falta de maior apelo, o Nordestão foi um fiasco de público e renda, só se salvando no final.


... PRA completar a obra, como se não bastasse, lá se vem a Liga do Nordeste introduzindo uma gambiarra sem pé nem cabeça. Os protestos aumentarão. Até que se resolva o impasse haverá um festival de ranger de dentes...


PASMEM.

Menos da metade da Série B disputada, já cairam dez treinadores. Critério é aquele de sempre. Três derrotas... Rua. Quem mais trocou até agora, Ceará, que nem na rabeira está. Náutico segue-lhe os passos. Mais da metade está na fila do cadafalso. Oh, dor! 
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?