Logo O POVO+
Corrida de obstáculos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Corrida de obstáculos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

PRECIOSAS LIÇÕES DE MOÉSIO GOMES
 

CAMPEONATO cano longo, corrida de obstáculos, tal esta Segundona, não há tanto tempo a perder na fatura de pontos, quer dizer, quanto mais acumular melhor.
 

NÃO há mesma empolgação se fora, por exemplo, pelo critério mata-mata, que deixa torcedor em estado de frenesi constante. Pontos corridos tem virtudes e defeitos.
 

VANTAGEM de jogar em casa, turno ou returno, nem sempre é um handicap favorável, a não ser pra time que tem torcida grande, trovejando nas arquibancadas.
 

CASO, por exemplo, desse Ceará e América-MG, ontem à noite. Mesmo em casa, torcida do time mineiro, espécie de terceira força, equivale ao Ferroviário dos tempos atuais.
 

INDEPENDÊNCIA, casa do América, nem assim estádio lota, a não ser quando ocupado pelo Atlético-MG, que resolveu adotá-lo em represália ao Mineirão e suas taxas absurdas.
 

CONTUDO foi Independência primeiro grande estádio mineiro, construído pra Copa de 1950, capacidade 40 mil. Com reforma, atualmente abriga 23 mil, ou seja, pouco maior que o PV, embora estruturalmente dê de goleada.
[FOTO1] 

LIÇOES (PRECIOSAS) DE MOÉSIO
. REBUSCO nos meus alfarrábios lições preciosas de Moésio Gomes, nosso técnico maior. Vale pros dias de hoje.
 

. LEIAM e recortem. “Dois jogadores não se tira de campo: o craque do time e o artilheiro. O primeiro desequilibra, o segundo perde dez, faz um, decide o jogo... /// GOLEADOR que faz gol na sua terra faz gol em qualquer lugar.../// DESCONFIE de jogador que dá bola pros lados, querendo logo se livrar dela... /// JOGADOR que explode na história, via de regra, depois daí se apaga.../// PRELEÇÃO mais de 10 minutos jogador começa a cochilar.../// QUANTO mais treino coletivo, mais perto se fica do entrosamento... /// JOGADOR freguês do departamento médico pode mandar embora... /// JOGADOR que em campo bota mãos na cintura é o chamado embromador. Pode substituí-lo logo...”
 

DISSE-QUE-DISSE
MAURO Carmélio desfez logo boato de fechamento da sala de imprensa alegando ruído de comunicação. De quem, cara-pálida? /// TENCATI, este mesmo que dirige o Londrina, é o técnico mais longevo do futebol, com seis anos de clube. No Londrina vai a dez. /// PORQUE Mancha deu certo na zaga central? Porque todo volante pegador é zagueiro em potencial /// LELÊ, campeão de contusões do Ceará, porta acena pra rua. Foi outro blefe.

 

DEPOIS do jogo de ontem à noite, contra América-MG, o Ceará já toma rota de Pelotas, confins do Rio Grande do Sul, onde joga no próximo sábado, enfrentando o Brasil. Aquele que só chegou à Série B conta e risco do amarelão do Fortaleza no mata-mata, que no Pici, se tornou uma palavra maldita 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?