Logo O POVO+
Ceará venceu e chegou ao G-4
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ceará venceu e chegou ao G-4

NULL (Foto: )
Foto: NULL

E AGORA, DÁ PRA ACREDITAR?


BONAMIGO deve ter aprendido na vitória sobre o ASA (3 a 0) ,uma lição tão elementar quão óbvia em futebol. Vale refrescar, sim, sua memória.


CAMINHO das redes torna-se mais fácil de ser encontrado se o time, jogando em casa, atuar de forma ofensiva. Caso contrário, prato cheio pro adversário.


ELE, técnico tricolor, só acordou pra esta realidade quando, segundo tempo, fez duas mexidas na equipe. Entrada do desconhecido Jô foi a lâmpada de Aladim.


Entrou porque Adenilson não estava bem. A virose deu um apagão no seu ótimo futebol. Jô tem característica ofensiva, é o meia que chega e faz gol.


JÔ acabou sendo grata surpresa pra todos. Incendiou o jogo e tocou fogo na torcida. Lance do gol de Lúcio Flávio o passe foi dele. Pra completar, fez o segundo.


OUTRA boa surpresa foi ver Jefferson na lateral, substituindo Felipe. Jogou um bolão com suas escaladas. Goleada por 3 a 0, torcida gostou tanto que aplaudiu os jogadores. Coisa que de há muito não se via. Cabe a pergunta: agora dá pra acreditar?

[FOTO1]

EFEITOS COLATERAIS


• PRIMEIROS gritos de burro treinador nunca esquece. Givanildo se viu vítima do protesto geral dos 40 mil torcedores presentes ao Castelão ao substituir Magno Alves.


• PRA quê! Aos olhos do torcedor o ídolo será sempre intocável, jogue bem ou não, pouco importa. Givanildo, tanto tempo de estrada, sabe disso melhor que ninguém.


• SUA reação ao ser bombardeado na coletiva no vestiário foi um primor de prepotência: “Sou o técnico. Quem manda no time sou eu”. Faltou o brá. Pois aí vai.


• PIOR é quem entrou no lugar do Magnata foi o Alex Amado. O que faz o Alex Amado ainda no Ceará? Por osmose foi vaiado também. Menos por ele. Mais pelo Givanildo.


• CEARÁ venceu, jogando pedra na lua no primeiro tempo, melhorando no segundo após mudança de Wallace Pernambucano pelo Felipe Menezes.


• NÃO que o sonolento Felipe Menezes seja esses balaios. Sim pelo fato de que qualquer um no lugar do Pernambucano é melhor. Vai ver só é titular por ser conterrâneo do técnico.


• AINDA bem no time do Ceará tem o Roberto, que virou xodó da torcida alvinegra. Foi dele o gol salvador, num frango do goleiro e que fez o Ceará dormir no G-4, fechando a rodada no sábado em 5º lugar.


FERROADAS...


NÃO é por nada não, mas a torcida do Ceará quer saber quando o Élton, de tanta fama precedida, vai chutar uma bola em direção ao gol. Na estreia, nenhuma. Contra o Londrina, também nenhuma. Pra ser vaiado não falta muito. /// QUANDO Éverton finalmente resolveu jogar bem, perdeu um gol feito e outro quase. Não é ansiedade. Jogador veterano não tem disso não. /// DEU o que se previa. Baixou ingresso, torcedor enche o estádio. Seja lá qual for. Um presentão que a torcida do Ceará ganhou e agradece ao presidente Robinson de Castro. Mas engatilha outra pergunta: vai continuar a promoção? Pode ser ou está difícil?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?