Logo O POVO+
Ao sabor do embalo
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ao sabor do embalo

SANTA EM CRISE... CEARÁ MOTIVADO
PERGUNTA que não quer calar, jogo de hoje à noite (Ceará x Santa Cruz), Castelão, é uma só. Qual? Givanildo terá coragem de deixar Magno Alves no banco?


PRONTA resposta: pode até ter coragem, porém não comeu manga com febre. Magnata, mesmo mal das pernas, em jejum das redes, ainda é a maior referência do Ceará.
 

QUAL o problema de ser sincero em ocasiões assim? Se resolvesse entrar e não aguentasse nem meio tempo cairia sobre ele toda a culpa de ter escondido a indisposição.
 

JOVEM Artur, que entrou no lugar do Magnata, mostrou serviço, fez belo gol, mas há um tempo de maturação. Givanildo já sabe o que não sabia. Tem nele boa opção no banco.
 

MACACO velho não mete mão em cumbuca, Givanildo sabe que se deixar Magnata no banco será prato cheio pra torcida chamá-lo de “burro”. Ídolo é ídolo e gato é um bicho.
 

SANTA Cruz vem envolto em crise financeira, salários atrasados, técnico improvisado, mesmo assim não está mal na Série B. Futebol ensina que desconfie muito de time em crise. Se me fiz entender...
 

PAR OU ÍMPAR
 

. QUAL o gol mais “espírita” do final de semana? O do Rafael Carioca lá da intermediária ou o do Ronny naquela falta sem ângulo que nem ele acreditou que entrasse?
 

CADÊ A GRAÇA?
. BOBAGEM essa de que presença ínfima de votantes na eleição da nova diretoria do Fortaleza, simples fato de que se candidato é único, sem disputa, cadê a graça?
 

TECLA SURRADA
. DISCURSO de Luís Eduardo, novo presidente do Fortaleza, bateu na surrada tecla de união da família tricolor. Os que por lá passaram antes repetiram a mesma coisa. Nenhum deles, até hoje, perto dos 100, conseguiu tal feito.
 

CORPO DE FORA
. QUEM reparou? Givanildo na coletiva repetiu cinco vezes que tinha sido o Magno Alves que pedira pra não jogar, não ele que o havia barrado. E precisava repetir tanto?
 

OURO OITENTÃO
... EULINO Oliveira, presidente do Ceará que entrou pra história pelo tetracampeonato, chega hoje aos 80 anos.
 

... ROTULEI-O um dia de o coração de ouro. Na verdade, é. Pedro Basílio, maior zagueiro que o futebol cearense já teve, mesmo de raízes tricolores, o chamava de segundo pai.
 

... PELAS tantas vezes que o internara em seu hospital e nunca cobrou dele um centavo sequer.
 

... JUNTO à imensa torcida alvinegra, em torno dele, criou-se uma  idolatria que beira ao mito. Dele uma frase antológica: ”Se tiver crise no Ceará com uma mãozada eu apago o fogo”.
 

... HOJE ao lado de dona Norma e os filhos comemora a chegada aos 80 esbanjando saúde. Homem de um milhão de amigos, local do evento será pequeno pra comportar todos eles. Grande dr. Eulino! 

 

LIVRE e  desimpedido zagueiro Adalberto está pronto pra vestir de novo a camisa do Fortaleza. Cabe pergunta inútil. É de zagueiro que o time está precisando se já tem quatro pra mesma posição? Vale outra. Que graça tem ficar reforçando o time com quem lá já passou? 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?