Logo O POVO+
Volta de quem nunca saiu
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Volta de quem nunca saiu

NULL (Foto: )
Foto: NULL
O QUE VAI MUDAR NO FORTALEZA?

CEARÁ de volta ao Castelão. Apenas uma experiência no PV, resultado que ficou atravessado, logo vieram resmungos. Magno Alves fez o apelo, diretoria o atendeu.


QUER dizer então que Magnata ganhou a queda de braço? O grupo todo, pois ele, como mais veterano, por questão de hierarquia não foi voz isolada.


ROBINSON de Castro ao redescobrir o PV como salvação de bilheteria e volta do torcedor, tiro pela culatra. Motivo? Aumentou o preço, o torcedor deu-lhe o troco.


QUIS dar uma lição na Luarenas, que, sem as duas maiores torcidas, Castelão ficaria desativado. Consta que as partes chegaram a um acordo. Que acordo? Papo furado.


RETORNO em uma semana, quando Ceará fará 103 anos, 2 de junho. Só será benéfica se o time deslanchar, o que ainda não fez. E decolar, pois do chão ainda não saiu.


ESTE o ponto principal. Sem confiança no time, que não vence nem agrada, torcedor vai preferir continuar vendo pela telinha que tira público. O mais é churumelo e algodão doce.


PONTOS CARDIAIS

. MUDANÇA na diretoria do Fortaleza, com troca de poderes, espera-se na prática funcione.

 

. PRESENÇA do empresário Luís Eduardo Girão na presidência, neófito em futebol, se estiver bem cercado aprenderá cedo as mumunhas.


. PESA fato de morar em Miami, tempo lá, tempo aqui. Na escolha seus vices a respaldá-lo, dois experts.


. FUTEBOL com Marcelo Paz, que é do ramo, assessorado por Papellin, mais cobra do que ele na matéria.


. OUTRO Marcello, o Desidério, cuidará da administração. Tem experiência no ramo, além de austero.


. INJETARAM sangue novo. Casos de Delfino Neto, filho do grande Delfino, e Omar Macedo, filho de Amarílio.


. FINANÇAS, Maurício Guimarães, melhor que ele não há. Ribamar Bezerra nas bases, onde fica à vontade.


. TUDO isso só será perfeito se time subir. Caso contrário, outras crises e catástrofes advirão.


PONTA DE LANÇA

FOLHA do Ceará pra Série B dos R$ 700 mil não passará. /// PODE ter assunto mais boboca e perda de tempo do que este de bebidas nos estádios? /// RICHARDSON não pelo fato de ser bom jogador, sim por nunca ter se contundido. /// MAGNATA em coletiva falando vagarosamente é de fazer qualquer um dormir...
 

MORTE de de Alexandre deixa Ceará enlutado. Não foi, em sua história, seu melhor zagueiro, mas o foi, sem dúvida, o maior capitão que o Alvinegro teve. Seu maior dom, o senso de colocação e o líder nato que sempre foi. Com Benício formou a melhor dupla de zaga. Benício saía arrastando. Alexandre, um pouco mais atrás, saí com a bola limpa e dominada. Grande Alexandre!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?