Logo O POVO+
Vai começar a légua tirana
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Vai começar a légua tirana

NULL (Foto: )
Foto: NULL
CEARÁ HOJE... FORTALEZA DOMINGO

SÉRIE B, pontapé inicial hoje, Ceará estreando contra o CRB, cedo da noite, Rei Pelé. Modelo da competição não muda. Tremenda légua tirana com jogos ida e volta. Eita!


MODELO, o mesmo. Pontos corridos, quatro primeiros sobem, quatro últimos rebaixados. É o critério mais justo? Pode até ser, porém torcedor gosta mesmo é do mata-mata.


ADVERSÁRIOS, mudando um aqui, outro acolá, serão as mesmas caras de quase sempre. Atração apenas o Internacional-RS. Tem apelo popular, sim, porém nem tanto.


PERGUNTA inquietante. Ceará preparado pra chegar à Série A? Eis o xis da questão. Só subiu uma vez. Noutra, quase rebaixado. Salvo pelo Lisca Doido, que merecia estátua.

[FOTO1]

ROBINSON de Castro, supersticioso, aposta fichas em Givanildo, o rei do acesso. Já conta cinco. Títulos estaduas, quinze. O que pesa mesmo é qualidade do elenco. Precisamente aí onde mora o perigo.


SAL & PIMENTA

. ATRÁS de um camisa 9, Fortaleza mira, consta, Leandro Cearense, que Papellin conhece de sobra. Inclusive dos bons tempos do Paysandu, onde pontificava por ser imprevisível.

 

. TRICOLOR, tudo indica, não chegou a um acordo com zagueiro Erandir, o melhor do campeonato. O bom filho que devia tornar a casa resolveria o problema da zaga.


. PRIMEIRO jogo da Série C, o inferno da Terceirona, será também fora de casa, contra o Remo, mandante sempre foi osso duro. Sim, e daí, cara-pálida?


. FILA de dispensas do Fortaleza chegou aos dez. Faltam mais dez ruindades pra deixar o Pici. Você sabia que ainda está por lá o Vinícius Baiano? Alguém lembra dele?


. ESTA orgia de bondes e bonzinhos é a primeira missão que Papellin precisa estancar. Tarefa do acordo entregue ao excelente Maurício Guimarães, bamba das finanças.


COCHICHOS

LEÍLSON, revelação e artilheiro do campeonato dando sopa. Deu cegueira nos treinadores da terra. /// BEM que Fortaleza quer se livrar do Felipe pra fazer caixa. Problema é que não aparece ninguém pra comprá-lo./// RENATINHO é outro que só no par ou ímpar pra saber o que ele ainda faz no Pici. /// PRESTÍGIO do Magnata, posto à prova, zerou. Ele bem queria Mota de volta. Entrou num ouvido do Robinson e saiu no outro.


DEMORA de quatro meses PV, será liberado hoje. Todo azul, a cor mais bonita do mundo. Precisou o prefeito RC entrar na parada pra agilizar entrega. PV será palco da maioria dos jogos de Ceará e Fortaleza. Espera-se que o Castelão não vire peça de museu...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?