Logo O POVO+
Elementar, cara pálida!
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Elementar, cara pálida!

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CAUSAS E EFEITOS DA VITÓRIA

SEIS pontos disputados, apenas um somado, não dá pra entrar em rota de desespero. Contudo, começou a dar pro técnico Givanildo fazer as contas e projetar o Ceará na Série-B.

SEMPRE alertou que a Série-B é outra competição. Elementar, cara pálida. Desde o tempo do ronca se sabe disso. Campeonato Cearense só serve de parâmetro pra dar rotundo prejuízo.

EXPERIENTE no ramo, fez nova(?) descoberta que remonta ao tempo dos dinossauros. Qual? Se o Ceará souber fazer bem o dever de casa, pode chegar lá. Outra vez, revelou o óbvio.

FOI mais além diante de uma plateia que não lhe questionava, nessas coletivas frugais, com medo de levar carão. Outra chance de subir, além de ganhar em casa, é beliscar ponto fora.

OUTRA redundância aritmética. Não se discute aqui sua competência. Tem história e títulos. O que a torcida quer saber é se o Ceará aguenta o rojão neste légua tirana até seu final. Aí onde mora o perigo.

O TEMPO dirá. Elenco tem, embora limitado tecnicamente. Estão vindo reforços e desovando o bando de ruindades que em Porangabuçu é uma floresta. Biancuchi foi o primeiro. Tem mais gente olhando pro olho da rua...

[FOTO1]

FANTASMA DA ÓPERA

. VITÓRIA do Fortaleza contra o Botafogo-PB (1x0), embora apertada, valeu como alívio ao técnico Bonamigo.

. REMONTAR time em plena Terceirona é como trocar pneu com o carro andando. Série-C virou fantasma da ópera.

. DÁ pra fazer alguma avaliação? Pouca. Adenilson entrou como uma luva, provando que a camisa não lhe pesou.

. LINHA de defesa não é confiável, especialmente lateral-esquerda. Jeanderson deu sopa e Papelin não o pegou.

. ATAQUE, dois velocistas nas pontas, pode funcionar. Lúcio Flávio pelo meio é um atacante que faz e perde.

. MENOS mal que a Série C não tem grandes assombros. A casa mal assombrada é mais adiante. Se o Tricolor chegar lá.

FERROADAS

CEARÁ ANUNCIA oficialmente chegada de Hélton. Perdeu a graça. Todo mundo já sabe /// QUANDO DUAS torcidas brigam entre si, fica difícil saber quem é vândalo e arruaceiro. Todos são /// PELO SIM, pelo não, CSA partiu na frente, Série-C com 6 pontos. Vem tangido por bons ventos /// GRAMADO DO PV todo irregular. Não demora e Tricolor voltará também ao Castelão.

 

SÉRIE-D, o inferno de Dante, começou bem pros Guaranis (Sobral e Juazeiro). Duas vitórias. Guarani, no Romeirão. Gol de quem? Do artilheiro do campeonato, Leilson. O de Sobral ganhou fora. 2x0. Sabem de quem os gols? Romarinho, que o Fortaleza esnobou por ser prata de casa. Ele é melhor do que os dois que estão lá. O preconceito continua perverso e cruel.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?