Logo O POVO+
Ceará vence em jogo morno
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ceará vence em jogo morno


AS MELHORES CHANCES PERDIDAS


SABEM aquele tipo de jogo que provoca bocejos, emoção beirando zero? Foi aquela primeira decisão de ontem no Castelão, despida de lances emocionantes, deixando o público sem saber se era o início de uma decisão ou se um mero amistoso.


UM gol apenas, marcado por Wallace, em chute cruzado após limpar o lance. E algumas chances perdidas pelos atacantes Ceará em que até Magno Alves foi envolvido pela ruindade coletiva em chutes a gol.


MELHORES chances criadas Ceará teve. Se aproveitasse duas ou três, teria sido goleada. Tantas assim? Quem mandou o Ferroviário ficar petrificado em campo olhando o adversário jogar? Quem perde chance de gol é muito mais por ruindade. Que o diga o Alex Amado.


FERRÃO só acordou pro jogo no segundo tempo quando Vladimir resolveu botar Assisinho aberto pela esquerda, adiantou Mota e Maxuell muito mais como ponta. Acordou é uma coisa, merecer ao menos empatar é outra coisa.


TANTO não mereceu que Éverson sequer fez uma grande defesa. 1x0 ficou de bom tamanho num jogo chocho, pra quem errou menos e ruim de se ver. Nem parecia início de uma decisão.


RETRATO FALADO


• SE serve de consolo, público subiu a casa dos 10 mil pagantes, nesta decisão sem graça e insípida.


• MAGNATA quando não é servido balança a cabeça em ar de provação. Quando perde gol, faz de conta que não foi ele.


• VLADIMIR de Jesus estava em tempo de aprender que Maxuell é mais útil jogando enfiado na área do que na ponta.


• PELO menos o Wallace fez seu primeiro gol com a camisa do Ceará. Quem por acaso viu o Victor Rangel chutar a gol?


• BEM que avisei que o Éverson estaria em campo lépido e fagueiro. Aquela de fazer mistério é do tempo do ronca.


• SE o Fortaleza resgatar o Erandir pra Série C, estará trazendo de volta o melhor zagueiro do campeonato.


• COMO é pau puro este lateral Romário do Ceará!

O Jeanderson, do Ferrão, é dez vezes melhor do que ele.


• POR qual razão o Ferrão ficou petrificado no primeiro tempo vendo o Ceará jogar? Aí só perguntando ao Vladimir.


BATE-PRONTO


... SINCERIDADE de Givanildo, assim como sua antipatia, extrapola. Na coletiva lenga-lenga se for o caso ele ralha com o repórter. Como aconteceu com um deles ao fazer a mesma pergunta. Givanildo não se conteve - você já me fez esta pergunta. Passe pra outra... /// WLADIERYSSON no apito lembra o grande Vila Nova. Passa o jogo todo conversando com os jogadores, só levanta cartão em última instância. Disparado, o melhor árbitro do campeonato. Os dois outros - Léo Simão e César Magalhães - nem lhe sopram o apito /// PIOR em campo? Muitos. Melhor em campo, Raul disparadamente. Não erra um lance e desarma todas /// PEDRO Ken entrou durante o jogo. Já merece ser titular. No lugar de quem? De qualquer um /// E O Lelê, hein! É de lascar...



INUSITADO aconteceu ontem no Castelão. Intervalo do jogo alguém descobriu cocô no campo. Árbitro chamou um maqueiro pra retirar. Saber qual foi o cachorro que fez o estrago é que são elas. Motivo? Não se viu
nenhum entrar em campo. Seria de gato? Como se não tem gato no Castelão?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?