PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ceará vence em jogo morno

2017-05-01 01:30:00

AS MELHORES CHANCES PERDIDAS


SABEM aquele tipo de jogo que provoca bocejos, emoção beirando zero? Foi aquela primeira decisão de ontem no Castelão, despida de lances emocionantes, deixando o público sem saber se era o início de uma decisão ou se um mero amistoso.


UM gol apenas, marcado por Wallace, em chute cruzado após limpar o lance. E algumas chances perdidas pelos atacantes Ceará em que até Magno Alves foi envolvido pela ruindade coletiva em chutes a gol.


MELHORES chances criadas Ceará teve. Se aproveitasse duas ou três, teria sido goleada. Tantas assim? Quem mandou o Ferroviário ficar petrificado em campo olhando o adversário jogar? Quem perde chance de gol é muito mais por ruindade. Que o diga o Alex Amado.


FERRÃO só acordou pro jogo no segundo tempo quando Vladimir resolveu botar Assisinho aberto pela esquerda, adiantou Mota e Maxuell muito mais como ponta. Acordou é uma coisa, merecer ao menos empatar é outra coisa.


TANTO não mereceu que Éverson sequer fez uma grande defesa. 1x0 ficou de bom tamanho num jogo chocho, pra quem errou menos e ruim de se ver. Nem parecia início de uma decisão.


RETRATO FALADO


• SE serve de consolo, público subiu a casa dos 10 mil pagantes, nesta decisão sem graça e insípida.


• MAGNATA quando não é servido balança a cabeça em ar de provação. Quando perde gol, faz de conta que não foi ele.


• VLADIMIR de Jesus estava em tempo de aprender que Maxuell é mais útil jogando enfiado na área do que na ponta.


• PELO menos o Wallace fez seu primeiro gol com a camisa do Ceará. Quem por acaso viu o Victor Rangel chutar a gol?


• BEM que avisei que o Éverson estaria em campo lépido e fagueiro. Aquela de fazer mistério é do tempo do ronca.


• SE o Fortaleza resgatar o Erandir pra Série C, estará trazendo de volta o melhor zagueiro do campeonato.


• COMO é pau puro este lateral Romário do Ceará!

O Jeanderson, do Ferrão, é dez vezes melhor do que ele.


• POR qual razão o Ferrão ficou petrificado no primeiro tempo vendo o Ceará jogar? Aí só perguntando ao Vladimir.


BATE-PRONTO


... SINCERIDADE de Givanildo, assim como sua antipatia, extrapola. Na coletiva lenga-lenga se for o caso ele ralha com o repórter. Como aconteceu com um deles ao fazer a mesma pergunta. Givanildo não se conteve - você já me fez esta pergunta. Passe pra outra... /// WLADIERYSSON no apito lembra o grande Vila Nova. Passa o jogo todo conversando com os jogadores, só levanta cartão em última instância. Disparado, o melhor árbitro do campeonato. Os dois outros - Léo Simão e César Magalhães - nem lhe sopram o apito /// PIOR em campo? Muitos. Melhor em campo, Raul disparadamente. Não erra um lance e desarma todas /// PEDRO Ken entrou durante o jogo. Já merece ser titular. No lugar de quem? De qualquer um /// E O Lelê, hein! É de lascar...



INUSITADO aconteceu ontem no Castelão. Intervalo do jogo alguém descobriu cocô no campo. Árbitro chamou um maqueiro pra retirar. Saber qual foi o cachorro que fez o estrago é que são elas. Motivo? Não se viu
nenhum entrar em campo. Seria de gato? Como se não tem gato no Castelão?

Adriano Nogueira

TAGS