Logo O POVO+
O Caminho menos penoso
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O Caminho menos penoso

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CEARÁ E GUARANI-J INICIAM SEMI
 

CEARÁ entra na dança da semifinal do campeonato. Hoje, no Romeirão, beirando dez da noite, contra o Guarani-J, a maior surpresa deste campeonato desengonçado.
 

GUARANI-J, a rigor, tem o melhor conjunto. Linhas mais afiadas, não por  acaso chegou onde chegou, praticando futebol ousado, primando pela ofensividade
 

GIVANILDO, cuja maior característica é ser um técnico pragmático, optou por não arriscar tanto em mudanças. Simplificando: formatou um time e nele continua insistindo.
 

LOUVA-SE da premissa de que o caminho menos penoso pra se chegar ao sonhado entrosamento é o de repetir a mesma escalação. Aquele adágio antigo — água mole, etc e tal.
 

SÓ ainda não descobriu que cara dar ao Ceará. Continua parecido com aquele time burocrático do Dal Pozzo. Maior carência está na linha de frente, que só tem o Magnata.
 

NÃO esquecer. Treinador pragmático difere do técnico ousado. Aquele prefere o “pé de cá te espero”. O outro opta pelo bordão: ataque ainda é a melhor defesa. Pouco se lixando pras consequências. Bom jogo de se ver.
[FOTO1] 

OITO PENDURADOS
. JOGO de hoje, Ceará entrará em campo com oito jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo. Se o árbitro for aquele tipo que adora levantar o cartão, Vovô está frito.
 

MENSAGEM DE FÉ
. AMIGOS dentro e fora de campo, Magno Alves enviou mensagem de incentivo a Mota antes do jogo contra Fortaleza. Não pediu gol. Pediu vitória. Atendido.
 

PRIMO POBRE
. SE Walmir Araújo não estiver posando de primo pobre, Ferrão tem folha de R$ 80 mil. Só? Ponta do lápis, cinco vezes menor que a do Fortaleza, na casa dos R$ 400 mil.
 

CARÃO PÚBLICO
... DIRETORIA do Fortaleza resolveu juntar atletas no meio do campo. E tome carão, em forma de incentivo.
... JORGE Mota gosta desta prática. Entre outras coisas, joga pra plateia, mostrando ao torcedor que tem diretoria atenta a tudo.
... HÁ lugar mais apropriado pra esta prática de fazer cobrança. O auditório da sala de imprensa. Acontece que lá o lugar é fechado. Longe dos holofotes.
... JOGADORES entenderam o recado, ninguém retrucou, engolindo seco.
... MAIS pareciam um bando de alunos rebeldes levando carão do bedel pra se comportarem melhor. Tradução: ou ganham do Ferrão ou olho da rua pra maioria... 

 

POR essa o Guarany-S não esperava. Desistência do Uniclinic, a vaga da Série D, o inferno dos infernos, foi entregue a ele. Diretoria recebeu como autêntico presente de grego. Atualmente, o Cacique do Vale desativou o time e esqueceu de pagar a energia da sede, que, aliás, foi cortada... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?