Logo O POVO+
Quem paga essa conta?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem paga essa conta?

ENTRE TANTAS VERDADES & MENTIRAS

MAQUININHA na mão. Por baixo, eliminação pro Picos-PI, o Fortaleza perdeu R$ 450 mil, cota da próxima fase do Nordestão. Mais vergonhoso foi ter sido despedido em casa diante de adversário sem nenhuma tradição.


PIOR vem agora. Não só para o Tricolor quanto para o futebol cearense. Nossos dois representantes (Fortaleza e Uniclinic) morreram abraçados como afogados, logo na 1ª fase. Mais catastrófico impossível.


UNICLINIC, nem tanto, já se esperava. Entrou no Nordestão pra fazer figuração. Perdeu todas, não fez um mísero gol, embolsou a cota inicial, se deu por satisfeito, saiu assoviando o amor febril pelo Brasil...


DO Fortaleza, claro, aguardava-se muito mais que aquela campanha pífia, inexpressiva e péssima que fez. Seu grupo era mamão com mel. De forte só o Bahia. Os dois outros (Altos e Moto Club) fracos que nem suflê de isopor ou caldo de chuchu.


EIS o ponto principal da revolta da ensandecida torcida tricolor. Todos os tiros dados pela diretoria saíram pela culatra. A última, então, volta de Marquinhos, não resolveu nem acrescentou nada. Ele foi tão (ou mais) inexpressivo do que o samaritano Hemerson Maria.


AFINAL, cara-pálida, quem paga essa conta? Ora, ora, Jorge Mota e sua fraca diretoria. Renan Vieira, campeão do tetra, coberto de razão ao saber o resultado das urnas: “Pulei uma fogueira”. Só pode ter chorado na barriga da mãe...


VERDADES & MENTIRAS

. ROBINSON de Castro, no Trem de meio-dia, a cara do Trem Bala da TV O POVO entre verdades e mentiras na lambança da contratação de Éverton, que a torcida alvinegra ao repudiá-lo em coro — e graças a ela —, não se concretizou.

 

. “O ÉVERTON já tinha sido me oferecido várias vezes. Quando fechei negócio agora, veio a revolta da torcida e, claro, desisti. O Ceará não é meu. O Ceará é da sua torcida. Se ela não quer, entendi, não vou lutar contra a maré”.../// “PELO Éverton ele tinha vindo. Nem sei o que podia acontecer se tivesse fechado. Talvez a torcida nem o deixasse entrar em Porangabuçu. A torcida sempre terá vez e voz na minha gestão”...


. “INTERESSE de vir partiu do seu empresário. Sabia das ligações dele declarando amor ao nosso rival. E isso a torcida do Ceará não perdoa nunca”.../// “PRA mim é página virada, foi um episódio desolador e pude sentir mais uma vez a força e o peso da nossa torcida. Vamos partir pra outras opções. O Pedro Ken está na fila e tem mais dois que anunciarei esta semana. Éverton é pagina virada”.


APÓS a volta de Éverton, Fortaleza agendou o retorno do zagueiro Lima. Sobralense, reserva do Paysandu, se ofereceu pra voltar. Corrêa está hoje na Série B do Paulistão. A torcida que ontem invadiu o Pici está em polvorosa. Motivo? Os amarelões estão de volta. Estão brincando com fogo. Pregado aviso.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?