Logo O POVO+
Os quatro pecados capitais...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Os quatro pecados capitais...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

GUARANÍ-J JÁ ESTÁ NA SEMIFINAL
 

COPA do Nordeste, na sua essência, começou muito bem, sucesso de público, até que resolveram melhorar o ótimo. Aí estragaram nossa melhor mercadoria.
 

COMO assim? Resolveram fazer uma gambiarra na fórmula original, criando dois em cada grupo através do critério dos três melhores segundos colocados.
 

COMPLICARAM o simples, o tiro saiu pela culatra. Bastaria seguir a cartilha original, estaria de bom tamanho. Quem inventou tal gambiarra é um desses gênios do mal, que no futebol dão uma floresta.
 

PRA evitar que digam estar puxando brasa pra sardinha do futebol cearense, ainda que fosse mantido o modelo original o Fortaleza teria se ferrado.
 

ONDE o Tricolor botou tudo a perder, grupo do qual era um dos favoritos? Ao empatar quatro jogos, vencendo um. Quatro pecados capitais que decretaram sua saída na 1ª fase. Lamentável!
[FOTO1] 

HOMEM-MARAVILHA
. PEDRO Ken chegou pro Ceará. Desde setembro não jogava na Rússia. De lá pra cá, façam as contas... Chegou se autopromovendo: atua de lateral, volante, meia e atacante. O Homem-Maravilha na frente dele é fichinha...
 

LEI É LEI
. CÉSAR
Augusto, o Risadinha, dá um quinau no Mauro Carmélio. Execução obrigatória do hino nacional antes dos jogos virou lei via projeto apresentado pelo vereador José do Carmo, em 2008, logo há nove anos. O Carmélio comeu formiga. Lei é lei, nada contra, mas que banalizaram nosso hino, incluso nas peladas, também é verdade.
 

BARATAS & MURIÇOCAS
. QUASE ninguém soube que, ontem à noite, o Náutico goleou o Uniclinic no Domingão. Já classificado, o Náutico não trouxe torcida e o Uniclinic, a não ser a família Cruz, não tem torcedor. Domingão virou prato cheio pras baratas e muriçocas, que se fartaram...
 

DISSE-QUE-DISSE
BAGGIO
recebeu as contas. Vai pro Luverdense. Quem dele se lembra jogando com a camisa alvinegra? Ninguém. ///POR não passar pra próxima fase do Nordestão, Fortaleza deixa de faturar R$ 450 mil limpíssimos. Jorge Mota chuta a própria sombra. ///POR falta de pagamento, os jogadores do Tiradentes já decretaram. Ou pagam até domingo ou não entram em campo. Eita, pau pereira... 

 

GUARANI-J é o primeiro semifinalista do Campeonato Cearense, ao golear
(5 a 1) o Maranguape.
No segundo tempo o time deslanchou, construindo a goleada.
Adenilson, o grande nome do jogo. Dentro do Romeirão o Guarani é difícil de ser batido. Com um futebol intenso e ofensivo, dá gosto
vê-lo jogar 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?