Logo O POVO+
... E não foi a primeira vez...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

... E não foi a primeira vez...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
ACORDO TIRA CLODOALDO DA PRISÃO

TREZE anos atrás, em pleno PV, Clodoaldo estava jogando pelo Ituano, porém, sentado no banco de reservas. Havia uma ordem judicial pra prendê-lo ali mesmo.


NÃO fora a pronta intervenção do radialista Nodge Nogueira, apelando aos policiais que esperassem o fim do jogo, o escândalo teria ocorrido com a bola rolando.


ACORDO aceito, desde que, terminada a partida, ele se apresentasse ao delegado de plantão, pois iria direto para a Delegacia de Capturas. O caso era, por coincidência, o mesmo.


VALE lembrar. Episódio narrado pelo próprio Nodge, à época trabalhando numa das emissoras da terra. As partes chegaram a um acordo e Clodoaldo foi então liberado.


DETALHE. Advogado que intermediou o acordo foi Jorge Mota, hoje presidente do Fortaleza, que o Capetinha o tinha como um pai. Ainda assim não conseguiu reabilitá-lo.


CASO repete-se agora com prisão decretada em Ipu, sua terra, onde passava o Carnaval. Mais uma vez os amigos saíram em seu socorro, celebrando acordo com ex-mulher, pagando a metade que devia da pensão.


DOS últimos craques e ídolos do futebol cearense, especialmente do Fortaleza, a quem mais tarde traiu, Clodoaldo sempre foi useiro e vezeiro em aprontar fora de campo.


PODIA estar milionário no futebol. Contudo, nada juntou, torrando com amigos e farras. Não é caso único, nem raro. Muito menos será o último. Se lhe servirá de lição? A repetição do fato agora só faz comprovar que não.

[FOTO1]

CONFIDÊNCIAS & INCONFIDÊNCIAS

. EM poder de Robinson de Castro os nove (pasmem) nomes apontados por Givanildo sob sua total responsabilidade.

 

. SERÁ feita a triagem. Um pra cada posição. Dois meias e um atacante. De bom tamanho? Desde que resolvam, sim.


. SONDAGEM feita pra vinda do atacante Walter, que deixou o Goiás, estancou em dois enormes obstáculos.


. QUAIS? Salário acima de R$ 100 mil. Fora da realidade. Outro: com 120 kg seria sério candidato a Rei Momo.


PONTA DE LANÇA

NESTE caso Clodoaldo consta: torcedor tricolor doou terreno em Ipu no valor de R$ 10 mil pra ajudar na sua soltura. Parece conto da Carochinha. /// LÁ se sai Marquinhos mexer no Fortaleza. Parece que não aprendeu a lição elementar, a qual time que ganha de 5 a 0 não precisa ser mudado em nada. /// PRELEÇÃO de Givanildo de 20 minutos. Tome bronca à vontade. Palavra facultada, o goleiro Lauro falou apenas cinco. Pra que? Concordar com o chefe...


RENAN

Vieira, presidente do tetra, no Verdade ou Mentira, do meu Trem de meio-dia: ”Fui convidado pelo Jorge pro Futebol. Não aceitei alegando tempo”/// “MINHA derrota pro Jorge na eleição foi acachapante. Reconheci e o parabenizei”///

 

CONFRARIA

não devia se meter em futebol, pois se dirigido por um neófito, pode botar tudo a perder. Como botou”
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?