Logo O POVO+
Do jeito que todos gostam
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Do jeito que todos gostam

NULL (Foto: )
Foto: NULL
OS TRÊS GRANDES NAS SEMIFINAIS

GOL de Zé Carlos, o Zé do Gol, fechando a goleada (3x0) sobre o Tiradentes, de tão bonito, merecia uma placa. Com que classe, categoria, calma ele definiu o jogo.


NÃO foi uma partida qualquer. Foi uma grande partida, intensa, movimentada, lances emocionantes, defesas espetaculares e também de pixotada como aquela do Heitor.


TIRADENTES foi um adversário aguerrido, mas rendeu-se nos 15 minutos do final, após o gol perdido por Cariús. Quis enfeitar, trumbicou-se todo. Categoria que ele não tem.


IRONIA do destino, sempre ele, no lance da pixotada homérica do Heitor, do gol perdido pelo Cariús, no contra-ataque o Fortaleza abriu o leque da goleada, via Lúcio Flávio.


APENAS 15 minutos foram suficientes para o Tricolor construir sua vitória, aparentemente fácil, mas não foi bem assim. Faltava o desfecho no gol antológico de Zé Carlos.


GOLEADA (3x0) mascarou alguns defeitos que Marquinhos precisa corrigir e os fará. Importante é estar na semifinal. Repetiu-se a lenda. Grande é grande, pequeno é pequeno e gato (ou tigre) é um bicho...


OLHAR DE LINCE

.MAGNO Alves chegou ao seu gol número 100 vestindo a camisa do Ceará. Gol histórico pra ele de tantas jornadas.

 

. FOI o Magnata, mais uma vez, o artilheiro da goleada sobre o Uniclinic, construída com facilidade, fazendo dois.


. MAIS uma vez comprovou-se que o Ceará é Magno Alves e mais dez. Se ninguém resolve, ele vai lá, resolve e faz.


. ESTA a diferença do craque para os bonzinhos e esforçados. Goleada (4x1) apenas confirmou o que já se esperava.


. UNICLINIC foi apenas esforçado, o mesmo saco de pancadas de outras competições. O time é ruim de doer.


. RESUMO da ópera. Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Guarani-J na semifinal do jeito que todos gostam.


ACABOU A FREGUESIA

... FERRÃO até então era freguês de caderno do Horizonte. Tempo normal (1x1), venceu nos pênaltis dando-se ao luxo sequer de não bater o último. A semifinal já estava no papo...


... ACABOU-SE a freguesia, justo no jogo em que o Horizonte não podia perder. Na loteria dos pênaltis o Ferrão cantou no terreiro do galo...


... SE me fiz entender...

 

RASTILHOS

ESTREIA de Éverton apagada. Em campo, mais parecia uma barata tonta // ENTRADAS de Ronny e Leandro Lima deram nova feição ao Fortaleza /// LANCE do pênalti, tesoura do goleiro Jhones do Tiradentes no Ronny,
cadê o cartão vermelho, Avelar?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?