Logo O POVO+
Confissões de Magno Alves
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Confissões de Magno Alves

NULL (Foto: )
Foto: NULL
VAGAS DE SOBRA... JOGOS DE MENOS

ATENTEM para a curiosidade. Até final do campeonato, quase 40 dias, um longo caminho a percorrer. Motivo? Quando modelo do atual campeonato foi feito imaginou-seque na reta final jogos se atropelariam.


POR se estender em quatro fases, imaginou-se que o jeito seria correr contra o tempo. Várias competições desceriam de paraquedas atrapalhando o Campeonato.


REALMENTE elas desceram. Querem ver? Nordestão, Copa do Brasil, Primeira Liga. Logo, o Campeonato seria relegado a último plano por haver outras prioridades.


TIROS pela culatra. Ceará, Fortaleza, Uniclinic e Guarani-J foram vergonhosamente despachados cedo da Copa do Brasil. Sobrou Nordestão. Fortaleza, fiasco. Uniclinic, maior fracasso da história.


RESUMO da ópera: restou na panela apenas nosso feijão com arroz, com datas sobrando, jogos de menos. Pela frente 40 dias, nove jogos, espaço de sobra pra se esperar, uma semana até dez dias, eis o o vácuo.


CONFISSÕES EXCLUSIVAS

. ÊXTASE total pelos 100 gols com a camisa do Ceará, que jamais imaginou chegar a tal ponto, Magno Alves não se fez de rogado de participar do Verdade ou Mentira, nova sensação do meu Trem Bala de meio-dia, Rádio O POVO/CBN. E fez confissões exclusivas.

 

. “QUANDO vi a bola dos 100 gols entrando tive uma estranha sensação. Não sei se chorava ou se ria. Corri pras câmeras pra homenagear a Natália e os nossos filhos”...


. “GOL 100 podia ser mais bonito? Dadá Maravilha tem razão — não tem gol feio. Todo gol é bonito se as redes balançam. Se fosse contra o Fortaleza seria melhor, mas o adversário era o Uniclinic. Agora quero chegar aos 110”...


OUTRAS CONFIDÊNCIAS...

... “FIZ poucos gols de pênaltis na minha carreira. Evito bater.../// REALMENTE não lembro a última vez que me contundi. Jogador veterano se cuida dez vezes mais.../// SE não fosse o Sérgio Ponte descobrir, jamais iria saber que sou o terceiro artilheiro do mundo em atividade, atrás apenas do Messi e Cristiano Ronaldo. Ou seja, estou no pódio.../// POR mim, o Mota voltaria ao Ceará pra Série B. Foi com ele que mais me identifiquei.../// CASTELÃO vai ficar marcado na minha vida para sempre. Sabe lá o que é ser o maior artilheiro na fase da Arena? /// TENHO um fundação sim na minha terra, minha origem, pra ajudar as crianças pobres. Construí sozinho com meu dinheiro, a Prefeitura cedeu o terreno. Se você pode fazer o bem por qual razão não fazer?”.


RASTILHOS.

FORTALEZA terá zagueiro Lima pra Série C. Os que estão lá são fraquíssimos /// FERRÃO cresceu os olhos, quis aumentar ingresso do sócio-torcedor. Bradou no deserto./// RUY do Ceará, raros amigos que cabem nos meus cinco dedos, fez aniversário. Foi o maior dirigente que o futebol cearense já teve. Igual a ele? Nunca 
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?