Logo O POVO+
Além de queda, coice...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Além de queda, coice...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
ÉVERTON EM TANTAS REVIRAVOLTAS

O QUE podia ser tão simples e fácil, complicou, isto sim, foi de vez. Presumia-se o quê? Que o Fortaleza golearia o fraco Altos-PI, considerado galinha morta. Com o empate (1x1), o Tricolor só por milagre continuará
na Copa do Nordeste. Que hecatombe!


AS vaiais voltaram com intensidade, também dirigidas ao técnico Marquinhos, o salvador da pátria, que até agora não disse a que veio, muito menos por que voltou. Com ele o Fortaleza continua o mesmo deixado por Hémerson Maria. Não decola nem deslancha.


ISSO não é ruim. É péssimo. E o que não faz decolar nem deslanchar? Time é ruim de dar dó. Nem as mexidas feitas deram certo. Na teoria do técnico o coitado do Altos pagaria o pato. Este tiro saiu pela culatra. Ou se quiserem, tiro no pé, outro no ouvido.


REQUENTAR treinador, principalmente ele, Marquinhos, que deixou o Tricolor em maus lençóis às vésperas do mata-mata, raramente dá certo. Autor da façanha(?), caso Jorge Mota pensou fazer um giro, fez um girau. Fora do Nordestão, que mil desculpas taparão o sol com a peneira da incompetência? Nenhuma.

[FOTO1]

OPERETA BUFA

. A BOMBA estourou quando o Ceará anunciou a contratação de Éverton, avalizada pelo técnico Givanildo, referendada pelo presidente Robinson de Castro.

 

. CEARÁ esperou que a reação da torcida fosse positiva, pela rasteira aplicada no maior rival, pois o Fortaleza também queria Éverton de volta.

 

. TIRO pela culatra. Pelas redes sociais o bombardeio em direção ao presidente alvinegro foi impiedoso. Todos, sem exceção, contra a vinda do Éverton.

 

. ENXURRADAS de protestos trovejaram. Que Éverton proclamara amor ao Fortaleza, seu time do coração. O que faria ele em Porangabuçu? Seria tratado como um pária.

 

. DIANTE do clamor, crivado de tantas críticas, Robinson de Castro resolveu deixar o dito pelo não dito. Desistiu de Éverton. Contra a voz do povo, manga com febre ele não comeu.

 

. RESULTADO de toda esta opereta bufa. Fortaleza, que estava à espreita, entrou em ação, trazendo Éverton de volta ao Pici. Onde se sentirá de novo em sua própria casa...

 

RIMA RICA...

... CEARÁ também não perdeu tempo. Rápido no gatilho anunciou que, para o lugar do Éverton, virá o Pedro Ken.

 

... QUEM é o Pedro Ken, só pra rimar? Consta ser bom jogador que passou pelo Vitória, Botafogo, Coritiba.

 

... E o que podia ser uma bomba de mil megatons quase vira traque de molhado. Só não de todo, pois alguém dele já ouviu falar. E olha a rima rica de novo aí, cara-pálida?


ABERTURA do mata-mata do campeonato, ontem no Castelão, Ferroviário e Horizonte, empataram em 1x1. Para dois times ruins, outro não podia ser o resultado. Ferrão partiu na frente, mas não segurou a vantagem. Horizonte foi lá, empatou. Partida ruim, de dar calo nos olhos. Ao torcedor, foi servido um purgante...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?