Logo O POVO+
A Sorte está lançada...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A Sorte está lançada...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
QUEM CONTRATOU MELHOR E PIOR?

HOJE, último dia de inscrições para o Campeonato Cearense, Fortaleza entra com quatro reforços, enquanto o Ceará investiu em apenas dois. Tricolor, ainda às tontas em busca de formação ideal, dá o último tiro esperando acertar no alvo.


CEARÁ, aparentemente melhor formatado, calafetou dois setores. Camisa 9, Wallace, aposta de Givanildo, que ele conhece do futebol pernambucano. O outro, Pedro Ken, uma forma de suprir a fracassada tentativa de trazer Éverton, enxotado pela torcida alvinegra.


TRICOLOR, quando Marquinhos anunciou querer reforços e não contratações, deu uma de filósofo. O que quis dizer, então? Buscava qualidade e não quantidade.


DAÍ o motivo de ele ter indicado o quarteto que chegou às pressas: Éverton, Rodrigo Mancha, Renatinho e Ronny.


ÉVERTON, remanescente da turma dos amarelões do ano passado. Mancha, tem experiência de muitos anos no Sport. Porém, volante é o que não falta no Pici. Nenhum deles emplacou. Por fim, Ronny e Renatinho, meros desconhecidos. A sorte está lançada para alvinegros e tricolores. Quem ganha a parada?


OLHAR DE LINCE

. DE tanto abusar em fazer cera, beirando o ridículo, goleiro Jones, do Tiradentes, merecia no mínimo dois cartões.

 

. SE a primeira impressão é a que fica, não será o Del’Amore quem resolverá o problema da zaga tricolor.


. GOL de Max Oliveira, voleio, quase na pequena área, foi um primor. Se continuar prestigiado, emplaca.


. ENQUANTO Marquinhos na área técnica gritava, suava e assobiava, Danilo Augusto parecia orar o tempo todo.


. LÚCIO Flávio fez os dois gols simplesmente porque o Zé Carlos não fez absolutamente nada.


. ESTE árbitro Gleysto Gonçalves, pela lambança na expulsão de Felipe, está a merecer o fundo da geladeira.


PONTA DE LANÇA

MAIS uma revelação neste campeonato onde tem fartura: Itaitinga, do Tiradentes. Sua camisa tem faro de gol. /// MICHEL, feito vinho, quanto mais velho, melhor. /// MARQUINHOS mudou a vestimenta. Nada contra. Falta só mudar a forma do Fortaleza jogar. /// CASTELÃO, apenas um placar eletrônico funcionando. Vai ver é economia de palitos. /// PÚBLICO de 3 mil pagantes cabe no Domingão e ainda sobra espaço. Pudera: que torcedor sairá de casa às 22 horas com a telinha global às suas ordens, sem pagar nada, sem correr perigo?


NUVENS carregadas na Barra do Ceará. Foi preciso Walmir Araújo, presidente, entrar em ação e dar puxão de orelhas na comissão técnica. Aquela saída do Mota ele não engoliu. Decisão do técnico Vladimir de Jesus. Mudou pra pior. Aliás, indicação de Vladimir não foi dele e sim do diretor de Futebol, Neto

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?