Logo O POVO+
Última rodada do Campeonato Cearense foi péssima!
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Última rodada do Campeonato Cearense foi péssima!

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

INSOSSO, INODORO, RUIM


...COM GOSTO DE CAFÉ REQUENTADO


NENHUMA surpresa na última rodada da primeira fase do campeonato, que já se foi tarde. Talvez a queda do Guarany-S que já vinha ruim das pernas e piorou ainda mais.


CEARÁ, Fortaleza, Ferroviário... Três maiores forças ficaram pra segunda etapa. Fase diferente e com gosto de mata-mata. Palavra que provoca arrepios no Pici.


ÚLTIMA rodada, cartas já marcadas por antecipação, foi ruim de doer. Insossa, insípida, gosto amargo de café requentado. Argh! Times foram a campo apenas cumprir tabela.


NÃO podia motivar torcedor, como não motivou, se sabiam por antecipação que veriam peladas. Jogos faz de conta, sem expressões.


FORTALEZA goleou Itapipoca (5x0). Até o time C venceria porque o Itapipoca não é de nada. Foi o primeiro a ser rebaixado. Ceará empatou com Uniclinic (2x2) com mixtão.


DEMAIS partidas dentro dos conformes. Os menos ruins ficaram. Os piores desceram. Então, cadê a graça cara-pálida? Tá na cabaça.


RETRATO FALADO


.FORTALEZA mudou cinco de uma raquetada só. Destaque para Max Oliveira e o lateral Bruno Melo. Crias do Pici.


.SE querem saber. Max é dez vezes melhor que o Ríger e o Bruno, vinte vezes melhor que o uruguaio Gaston.


.MESMO que o Itapipoca não fosse de nada, alguém teria que se sobressair. Não se muda quase meio time pra nada.


.ENTRARAM mas não resolverão. A não ser que o Marquinhos resolva prestigiá-los. Até deve por motivos óbvios.


.OU então que seus apelos, pra que contratem reforços, a diretoria faça ouvidos de mercador. Falta grana no Pici.


PONTA DE LANÇA


... REAÇÃO do Ceará, pra tirar a diferença dos 2x0 do Uniclinic, já era esperada. Time que recua pra garantir a vantagem está pedindo pra empatar ou perder. A novidade foi Biancuchi marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Mas precisa mostrar mais serviço? Claro que precisa. Seu futebol não pode ser só aquele. Caso contrário o torcedor vai compará-lo, em matéria de ruindade, ao irmão Emanuel. Ruim de dar dó.


GIVANILDO,


que nas coletivas é tão seco como no dia-a-dia, revelou ontem que pedirá mais 3 reforços. Meias e camisa 9. Goleiro Lauro, que podia barrar Éverson depois que tomou aquele segundo gol, vai mesmo continuar no banco. E os que entraram, piores do que os titulares.

E agora?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?