PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Faca amolada de um gume só

2017-02-16 01:30:00
NULL
NULL

COPA DO BRASIL E A TERRA DE SAPOS
MUDANÇA no critério de disputa da Copa do Brasil fez sua primeira vítima fatal, cedo da tarde, com a derrota do Ceará pro Boavista-RJ.


LOGO o Ceará, de quem se esperava bem mais. Pior, o gol tomado, final dos acréscimos, quando Alvinegro já comemorava a classificação.
 

CONTANTO a competição, na 1ª fase, andasse rápida, a CBF mudou também o modelo, trocando-o pelo mata, ou seja, um jogo só.
 

SE o mata-mata já é impiedoso, imaginem apenas o mata. Ainda mais cruel, perverso e impiedoso. Uma partida só, está valendo tudo.
 

HÁ bônus e ônus pra quem joga em casa e ônus e bônus pra quem é o visitante. A faca é de um gume só, se bem que muito mais amolada.
 

CASO do Ceará, atuava por dois resultados. Vencer ou empatar, posto que visitante. Ao Boavista, pra sobreviver, só a vitória interessava.
 

FÁCIL fazer a leitura antecipada. O da casa atacando pra fazer o placar. Adversário se defendendo pra segurar o empate e continuar.
 

ATÉ o quanto conseguiu resistir o Ceará segurou o empate. Arriscou pouco. Apelou mais pra excessiva precaução, deixando o Boavista à vontade: 1 a 0, pênalti, 49 minutos, redundou na lamentável e prematura desclassificação.
 

CAUSAS & EFEITOS
. ÀS turras com torcida, Sandro, autor do pênalti mal marcado, entra no corredor da morte de Porangabuçu.
. ONDA de revolta dos torcedores inclua-se o técnico Dal Pozzo por não arriscar vencer, optando pela retranca.
. ADÁGIO do futebol “quem não se arrisca a vencer pede pra perder”, remete a um outro, da água mole em pedra dura.
. DOIS pontos negativos ornam o modelo Dal Pozzo. Primeiro: time burocrático. O outro: ao mexer é um desastre.
. VOLTAS a bola dá, autor gol da vitória, Nicácio, que vestiu as camisas de Ceará e Fortaleza. Sim, e daí, cara-pálida?
. TORCEDOR do Boavista não dá pelota pro futebol de lá, pois maioria torce por Flamengo, Vasco, Fluminense.
 

A HORA E VEZ JORGE VERAS
... MARCELO Vilar fez ontem à noite último jogo no comando do Ferroviário, contra o Itapipoca.
... DEIXOU pra avisar após o jogo aquilo que todos já sabiam antecipadamente, sua ida pro Moto Club-MA.
... MARCELO vai tangido por melhor proposta e novos horizontes. Faz parte da vida de um profissional.
... SEU mérito maior foi, à frente do Ferrão, arrumar a casa em tempo recorde com o campeonato batendo à porta. Não fora ele teria sido um desastre.
... Quem o sucederá está dentro da Barra: Jorge Veras, seu auxiliar, que terá assim sua grande chance de dirigir um time profissional, não como tapa-buraco. Quem acredita? 

 

INCRÍVEL! Apenas um clube cearense dos quatro que estrearam ontem na Copa do Brasil salvou-se. O Guarani-J, ao vencer o Náutico por 1 a 0 . Os outros três, Fortaleza, Ceará e Uniclinic, acreditem, estão fora. Tricolor perdeu de virada pro São Raimundo (2 a 1). Até parece que os dois rivais combinaram perder na estreia. Morreram afogados e abraçados. Que vergonha! 

ALAN NETO

TAGS