Logo O POVO+
Em terra de cegos...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Em terra de cegos...

MAIS DEFEITOS, MENOS VIRTUDES

DIFICILMENTE haverá gol mais bonito, neste campeonato, e ano todo, do que aquele do Gabriel Pereira, cópia (quase) fiel dos gols antológicos do Capetinha nos áureos tempos.


DUAS posturas díspares do técnico Hemerson Maria. Borda do campo grita, xinga, diz palavrões. Nas coletivas suas respostas de tão enfadonhas provocam bocejos e roncos.


CÉSAR Magalhães, árbitro do jogo, deu a ele nota 9. Exagerou. Se seu espelho é o padrasto Vila Nova, parece não ser. Vila apitava fácil, conversando com atletas em campo.


PÚBLICO pagante condizente com a queimação do clássico, pois burrice siderúrgica o programou cedo demais, rivais ainda cercados de interrogações mil.


DAL Pozzo, técnico do Ceará, explicando seu sistema tático é de dar nó górdio na cabeça de qualquer um, imagina na cabeça de um jogador não afeito a falatórios sem fim.


TABU é tabu. Há seis jogos Ceará não vence maior rival, última vez dois anos atrás, quem ainda lembra autor do gol, William Batoré? De lá pra cá mais peia do que empates...


PIMENTA & PÓLVORA

.RAQUETADA só caíram dois primeiros técnicos. Roberto Carlos, do fona Horizonte, e Neto Maradona, do vice-fona Itapipoca, não por acaso candidatos ao rebaixamento.

 

. CEARÁ só não tendo treinador de goleiro pra ensinar ao Éverson cartilha do ABC, rebatida pro meio da área, pois elementar que em lances assim goleiro soqueia pros lados.


. QUEREM uma verdade? Enquanto houver torcidas rivais sempre haverá briga. Agora, brigar entre eles, cadeiras voando, se pega na cabeça é caco de crânio pra todos os lados.


. GABRIEL Pereira, primeiro belo gol de trivela. Segundo, excedeu, por cobertura. Se não fizer mais nenhum daqui pra frente esses dois serão inesquecíveis.


. QUEM inventou o Baggio como solução pro Ceará só pode ser inimigo do Robinson. E aquela do Alex Amado no lugar do Magnata... Brincadeira tem hora, Dal Pozzo.


CONTRA-ATAQUE

CRÉDITO de sobra do Éverson até certo ponto, pois tomar aquele gol foi um vacilão imperdoável /// FORTALEZA saiu das vaias pra liderança do campeonato. Rival Ceará, no 8º, torcida já começa a ter comichões /// ANDERSON Uchôa, três jogos, três cartões. Guto, o pau puro, na frente dele joga no pré-infantil /// QUANTO mais Dal Pozzo escala Rafael Costa mais queima o filme dele, pois é entrar em campo, o torcedor se levantar da cadeira para ir embora...


PONTAPÉ

inicial do Nordestão hoje Uniclinic enfrentando Náutico dentro da Arena de lá. Uniclinic vai mal das pernas no campeonato, não deverá ir muito longe na Copa do Nordeste. Vladimir de Jesus é bom técnico, porém o time é fraco e o elenco, limitado. Seja lá o que Deus quiser...

 

Por Alan Neto

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?