PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Hotéis de Fortaleza lotados e aeroporto de Jeri mais que dobra a movimentação

2019-01-14 01:30:00
NULL
NULL

Os hotéis de Fortaleza continuam lotados de turistas neste mês, mesmo depois do pico das festas de fim de ano. De acordo com o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, o índice de ocupação dos meios de hospedagem atingiu uma média de 87,1% na última semana, sendo que alguns hotéis atingiram a capacidade máxima. Já a ocupação média nos principais destinos fora da capital - Aracati, Jericoacoara, Cumbuco e Beberibe - chegou a 89,5%. "As vendas já realizadas e os atrativos do Estado ainda superam o momento que estamos vivenciando", avalia. Arialdo comemora também a movimentação no Aeroporto Regional de Jericoacoara, que entre 1º e 9 de janeiro cresceu 128,2% em número de passageiros e 146,7% em número de pousos e decolagens.

 

SEMINÁRIO ROTA CEARÁ 2020

 

Angola Cable Data Center, Sebrae, APM Terminals, Tecer Terminais Portuários, Fiec, CDL Fortaleza, Skal, Sebrae e Banco do Nordeste são alguns dos participantes do "Seminário Rota Ceará 2020", que ocorre dia 24 de janeiro de 2019, das 8h às 18h, na sede da Fiec. Durante o evento serão apresentados os cenários a partir dos HUBs Logístico/Portuário, Aéreo e Digital, além das oportunidades de negócios nos setores da Indústria, Comércio e Serviços, traduzindo os impactos e transformações desses empreendimentos para a economia do Ceará.

 

BARBRA'S BUFFET

 

O Barbra's Buffet irá expandir o investimento no serviço de catering - o fornecimento de comidas prontas e todos os serviços agregados ao contexto, no local desejado pelo cliente - e passará a atuar somente neste segmento. Para apresentar as novidades, os diretores realizam almoço, nesta quarta-feira, 16, em parceria com a Brava Wine, Acervo WP, Aline Pinho e Dolce Divino.

 

UNIFOR

 

Representantes da Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste estarão reunidos na Unifor, em maio, para o 6º Congresso Internacional de Direito da Lusofonia. O principal objetivo do evento é fortalecer os projetos de pesquisa e ensino entre os países que partilham patrimônio cultural, linguístico e jurídico lusófonos.

[FOTO2][FOTO3] 

SBOT-CE

 

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Ceará (SBOT-CE) está sob nova Presidência. José Atualpa Pinheiro Júnior, que era membro do Conselho de Ética da Sociedade, assume para o biênio 2019-2020.

[FOTO4] 

TJ-CE

 

O próximo dia 31 de janeiro marca a cerimônia de posse do desembargador Washington Araújo, eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará para o biênio 2019/2021. A solenidade será conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, às 16h, no auditório Bernardo Machado da Costa Dória, no Palácio da Justiça.

 

UNIVERSO DOS VINHOS

 

Para quem deseja conhecer as particularidades e experienciar os sabores e a cultura do vinho de seis diferentes países, uma dica é a aula "Uma viagem pelo mundo". A apresentação, realizada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), com apoio da Grand Cru, será feita pelo vice-presidente da ABS-CE, Thiago Jucá. O evento está marcado para o dia 30 de janeiro, às 19h, na avenida Desembargador Moreira, 1041.

 

AJE promove "Almoço Empresarial" com Edson Queiroz Neto

[FOTO1]

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) promoveu mais uma edição do seu "Almoço Empresarial". O convidado desta vez foi o empresário Edson Queiroz Neto, diretor do Grupo Edson Queiroz e chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), que falou sobre sua trajetória e experiências profissionais. O evento, para associados e convidados, ocorreu na cobertura da Fiec.

Adriano Nogueira

TAGS