Ceará ganha 70 brinquedopraças
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Ceará ganha 70 brinquedopraças

2018-12-21 01:30:00

Com as entregas desta semana, o Governo do Estado fecha 2018 com 70 brinquedopraças concluídas. A primeira-dama, Onélia Santana, que coordena o projeto "Praça Amiga da Criança", comemora o sucesso da iniciativa. "A meta inicial era 40 praças, já chegamos a 70 e temos outras 70 em licitação, graças ao interesse que vários municípios do interior demonstraram em ter as brinquedopraças". Os equipamentos são instalados em praças já existentes, com brinquedos voltados para todas as etapas do desenvolvimento infantil, para estimular habilidades motoras, cognitivas e emocionais.

 

Licenças e alvarás

A redução dos documentos necessários para emissão de licenças e alvarás será discutida hoje na Seuma, com a participação de entidades como Sinduscon, CDL, Asbea (Associação dos Escritórios de Arquitetura) e Fecomércio. "Vamos mostrar a nossa proposta de redução de documentos para que os setores colaborarem e a gente construa o modelo final de forma conjunta", adiantou a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Águeda Muniz, que projeta uma redução de 54% da documentação necessária para os 90 serviços da secretaria.

 

Natal do Acolhimento

Funcionários do Palácio da Abolição e a família do governador Camilo Santana (PT) vão receber e distribuir presentes para 515 crianças atendidas por 18 abrigos e instituições de assistência. Batizado de Natal do Acolhimento, a ocasião é tida, desde 2015, como a confraternização de fim de ano oficial do Governo do Estado.

 

Sistema Fecomércio comemora 70 anos

O Sistema Fecomércio, presidido por Mauricio Filizola, promoveu sua tradicional festa de confraternização. Para marcar as sete décadas da entidade, houve também o lançamento do livro "70 anos, novos começos". Na ocasião, 37 empresários receberam homenagem da Fecomércio, entre eles Antonio José Mello, Jorge Wanderley, Sérgio Girão e José Airton Ponte Boris. O evento, para convidados, ocorreu no Coco Bambu por Toca.

 

AÇÃO

Quem não tomou a vacina contra a gripe terá oportunidade de receber a dose gratuitamente neste domingo (23). O Shopping Iguatemi, em parceria com a clínica Immune, disponibilizará, das 14h às 21h (ou até durar o estoque), 1 mil doses de vacina tetravalente contra a gripe. Para participar da imunização, basta baixar o aplicativo do Iguatemi e apresentá-lo na clínica. Podem ser vacinadas pessoas a partir de seis meses de vida, sem limite de idade. É obrigatório levar o cartão de vacinação. A Clínica Immune fica localizada na expansão do shopping, no piso térreo.

 

SEVERINO Ramalho Neto e Joana Ramalho inauguraram a 18ª loja do Mercadinhos São Luiz. A nova unidade fica na avenida Edilson Brasil Soares, Sapiranga

 

JAZZ EM CENA

A temporada 2019 do "Jazz em Cena" tem início no próximo dia 19 de janeiro, com o espetáculo "Tributo a Rodrigo Gondim". Bob Mesquita, Thiago Rocha, Lucas Marden, Tony Castro e Hanry Gael estão entre os 14 músicos cearenses que se apresentarão no show, que marca também o lançamento de um songbook e do CD "Ritornelo".

 

MARCELA Sampaio e Renato de Castro jantando no prestigiado Cabaña del Primo do Jardins Open Mall

 

GRUPO VIPER

O Grupo Viper comemora a conquista do Prêmio Indicados INFRA 2018, da "Revista INFRA", uma das principais publicações da área de facilities do País. A Viper Serviços foi reconhecida pela proatividade, presteza e excelência no atendimento ao cliente, conquistando o troféu na categoria "Multisserviços".

 

AUTOMÓVEIS

O ano de 2019 será recheado de novidades no setor automotivo. Em janeiro chega ao mercado o Chery Tiggo 8 (versão de sete lugares do 5x) e, em fevereiro, o JAC T80 (também com sete lugares). Há ainda expectativa para a segunda geração do Chevrolet Onix e do Chevrolet Prisma (hatch e sedã mais vendidos no País), além da estreia dos novos motores de três cilindros, no segundo semestre.

 

TAGS