Prefeitura de Fortaleza lança PPP para reforma e manutenção das escolas municipais
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Prefeitura de Fortaleza lança PPP para reforma e manutenção das escolas municipais

2018-11-16 01:30:00

A prefeitura de Fortaleza está em busca de novos parceiros, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), para realizar melhorias na infraestrutura escolar com reformas e intervenções nos equipamentos. Para tanto, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) lança hoje, às 9h, no auditório do Paço Municipal, a PPP para a escolha de uma empresa que queira realizar um estudo de viabilidade para o projeto. A ação faz parte do pacote de medidas do Programa Fortaleza Competitiva. "Com a PPP, a manutenção predial e a zeladoria ficam a cargo do parceiro privado, o que implica otimização dos custos e na economia para cofres públicos. É importante enfatizar que toda a parte pedagógica fica a cargo do Município", explica o coordenador de Parcerias Público-Privadas e Concessões (PPPFor), Rodrigo Nogueira.

 

AJE FORTALEZA

O vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M.Dias Branco, Geraldo Luciano, bate um papo com convidados durante mais uma edição do Almoço Empresarial, promovido pela AJE Fortaleza. O evento será realizado hoje, às 12h, no Salão Aberto da Cobertura da Fiec.

 

TURISMO

Os hotéis Ibis em Fortaleza estão entre os cinco primeiros no ranking de ocupação entre os 350 estabelecimentos da rede na América Latina. O Ibis Fortaleza Centro de Eventos, da construtora Dias de Sousa, ocupa a primeira posição e é o mais rentável entre os latino-americanos. Já o Ibis Praia de Iracema, da Luciano Cavalcante, figura na quinta posição.

 

Wellington Oliveira, Rachel Mendonça, João Carlos Diógenes, Fabrício Cavalcante, Benjamim Oliveira e Marcelo Rocha

 

Programação do Festival I'Music 2019 é divulgada

O festival I'Music, promovido pelo shopping Iguatemi em parceria com a Arte Produções, anunciou shows de Lulu Santos, Nando Reis e várias atrações para o segundo ano do evento, que ocorre em janeiro. Durante coletiva, na tarde desta terça-feira, 13, no shopping, a produção confirmou que a festa terá três dias de duração, como na primeira edição. Na estreia, dia 18, quem sobe ao palco é cantora Ludmilla. Também se apresentam o rapper brasileiro Hungria e Dennis DJ. No segundo dia, 19, Lulu Santos e Nando Reis. Encerrando o festival, no dia 20, é a vez de Biquíni Cavadão, Cidade Negra e Capital Inicial.

 

Flávio Sabóia, Lúcio Alcântara, Chico Esteves, Carlos Negreiros, Arthur Bruno e Eduardo Bezerra na Fiec, por conta do lançamento do livro “Empresários e Empresas no Início da Industrialização do Ceará”. A obra é resultado de um minucioso trabalho de recuperação histórica feita por Carlos Negreiros Viana, retratando personagens como Thomaz Pompeu de Sousa Brasil, Antônio Diogo de Siqueira, Ernesto Deocleciano, a família Leite Barbosa, Trajano de Medeiros e Pedro Philomeno Ferreira Gomes.

 

Luana Oswald e Sarah Albuquerque no Sótão do Moleskine Gastrobar

 

Crica Bezerra de Menezes e Vania Martins e Bosco Couto no Jardins Open Mall, que entrou em clima natalino com o seu tradicional evento do acender das luzes. Todo ambiente do shopping está pronto para receber as pessoas até o final de dezembro, não apenas com luzes, brilho e decoração natalina, mas com um espaço preparado para afetos e encontros e uma série de atividades.

 

SENAC CEARÁ

O Senac Ceará está com uma nova unidade localizada no Shopping RioMar Fortaleza. Situada no L2 do Shopping RioMar Fortaleza, conta com 247 m² e três espaços coletivos, sendo um lounge, um ambiente para aulas expositivas e uma cozinha pedagógica. A proposta do espaço é oferecer cursos rápidos, oficinas e workshops.

 

TAGS