GT deve acelerar análise de projetos em Paracuru
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

GT deve acelerar análise de projetos em Paracuru

2018-10-24 01:30:00

Três hotéis de grande porte em Paracuru e vários outros menores serão as prioridades, segundo o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, do grupo de trabalho multisetorial criado para destravar processos de licenciamento ambiental de projetos turísticos e imobiliários no litoral do Ceará. "A intenção é aproximar os setores privado e público para agilizar processos e implementar o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do Ceará", explica Arialdo, citando a intenção de criar áreas de incentivo a novos negócios turísticos aliada à preservação ambiental da costa do Estado, que deve ocorrer em 2019. O grupo, formado inicialmente por Setur, Semace, SPU e Ibama, pela esfera pública; e Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit), Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim) e Associação dos Gestores Ambientais do Ceará (Agace) pela esfera privada, deve reunir-se novamente no dia 30, às 14h30min, na Semace.

 

MELHOR AMBIENTE CASACOR 2018

O público da CasaCor Ceará 2018 elegeu o ambiente "Cozinha lounge jardim", criado pela arquiteta Maria José Lopes, como o melhor da edição. Este é o quinto prêmio entre oito participações na mostra. Para a autora do projeto, cuja inspiração foi a felicidade de receber aliada à praticidade, o reconhecimento do público "em uma edição tão grande e com tantos novos talentos me estimula a me manter sempre atualizada, aberta a novas tendências e sintonizada com o desejo das pessoas".

 

ADROALDO TAPETES

Adroaldo Carneiro, cap da Adroaldo Tapetes e Carpetes do Mundo, lança amanhã, às 19h, a coleção Bambu Silk 2019, que traz tapetes feitos da seda do bambu, durante coquetel que reunirá clientes e amigos.

 

Ronaldo Munhoz, Luiz Teixeira e Michele Abatemarco

 

2ª edição da Oktoberfest Newsedan Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz Newsedan entrou no clima da maior festa alemã do planeta, a Oktoberfest. Em sua 2ª edição, comidas tradicionais, chopp e música germânica animaram a tarde do último sábado do show room da concessionária do Grupo Newland.

 

FIEC

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) recebe nesta sexta-feira, 26, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo. Na ocasião, será apresentada a obra "Muda Brasil", de autoria do advogado, escritor e ex-secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará, Eduardo Diogo. O evento ocorre às 18 horas, no auditório da entidade.

 

Ferruccio Feitosa, Jório da Escóssia Jr e Roberto Cláudio na entrega praça Jório Almir da Escóssia. Familiares e amigos do dentista, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), estiveram presentes na solenidade, que ocorreu na av. Antônio Sales, ao lado do hospital que leva o nome homenageado.

 

Camilo Santana, Allard Castelein e Romildo Rolim na solenidade de assinatura da parceria da CIPP com o Porto de Roterdã. Na sexta-feira, 19, no Palácio da Abolição, o Governo do Ceará celebrou a parceria com o Porto de Roterdã, da Holanda. A participação holandesa no complexo envolve investimento de 30% nas ações da CIPP  S.A., no valor de R$ 323 milhões, atuando também no conjunto das decisões estratégicas.

 

João Jaime Jereissati, Ivo Dias e Panta Neto na festa do 4º aniversário do Austin, no Marina Park Hotel. A dupla Zé Neto e Cristiano, Dorgival Dantas, Matheus Fernandes, Kadu Martins, Austin Band e DJ Flavinho comandaram o agito.

 

GOL

A capital cearense foi escolhida pela Gol Linhas Aéreas para receber os novos voos para os Estados Unidos, que começam 4 de novembro. Mas, antes disso, a companhia está investindo em uma capacitação com cerca de 2 mil parceiros de vendas, entre agentes de viagens, consolidadores e operadores, incluindo representantes de todas as regiões do País.

 

TAGS