PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fundação lança catálogo da mostra da Terra Brasilis à Aldeia Global

2018-07-10 01:30:00

A Fundação Edson Queiroz lança hoje (10/7), no Espaço Cultural Unifor, o catálogo da Terra Brasilis à Aldeia Global, exposição que ocupa o Espaço Cultural Unifor e que marca os 45 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor). O catálogo apresenta em 190 páginas registros de algumas das mais de 270 obras que compõem a mostra, abrangendo um arco temporal que se estende entre os séculos XVI e XXI. A publicação traz textos de Denise Mattar, curadora da exposição, e apresentação de Lenise Queiroz Rocha, presidente da Fundação Edson Queiroz.


Arialdo Pinho, Roberto Cláudio, Camilo Santana, Jerome Cadier e Edilberto Pontes


GOVERNO, PREFEITURA E LATAM COMEMORAM NOVOS VOOS


O governador do Estado, Camilo Santana (PT); o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); e o presidente da Latam Linhas Aéreas Brasil, Jerome Cadier; comemoraram no Palácio da Abolição os novos voos anunciados no último dia 23 de maio pela companhia no Estado. O termo prevê que, a partir deste mês, seja ampliado em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da Latam em Fortaleza. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de duas para dez a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia na Capital. Até o fim deste ano, o Aeroporto Internacional de Fortaleza contará com 48 frequências semanais internacionais para 14 destinos.


Divino Sousa, Mauricio Filizola, Luiz Garcia e Márcio Estefan no lançamento da Algar Telecom, que começa a operar em Fortaleza. Ela integra o consórcio que opera o cabo monet, parceria que inclui as empresas Angola Cables, Google e Antel, e possui 48,5 mil km de fibra ótica própria em todo o País. A rota do cabo monet é composta por seis pares de fibra óptica que conectam as cidades de Fortaleza e Praia Grande (Santos/SP) a Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. O lançamento aconteceu no Hotel Gran Marquise, reunindo diversas autoridades e empresários.


Cristina Rodrigues com a sommelier Marbênia Gonçalves, no workshop sobre “Vinho para os trópicos – Espumantes, Brancos e Róses”, promovido pela Grand Cru Fortaleza


A pintora polonesa Mariola Landowska com Lilian Quinderé, Ivana Bezerra e o curador Rodrigo Porto, no coquetel de abertura da exposição “Conexões”, no hotel Sonata de Iracema


ACADEMIA CEARENSE DE TURISMO

 

A Assembleia Legislativa do Ceará será palco para solenidade de instalação da Academia Cearense de Turismo (ACT), na noite desta quinta-feira (12/7). Na ocasião, serão empossados a diretoria da Academia e os membros, entre eles Pedro Carlos da Fonseca, que estará a frente da entidade.


FESTIVAL COSTUME SAUDÁVEL


O Festival Costume Saudável 2018 já tem data e local. A 6ª edição do evento, realizado pelos Mercadinhos São Luiz, ocorre nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O festival, já consolidado como principal evento do segmento no Norte-Nordeste, traz como tema “A cidade pede esse movimento”.


CASACOR CEARÁ


Para celebrar seus 20 anos de história, a CasaCor Ceará traz como tema “A Casa Viva”. Este ano, a mostra tem início no dia 13 de setembro e segue até 23 de outubro. Profissionais apresentarão ambientes integrados, com o intuito de passar a ideia de união.


GEPPOS JARDINS OPEN MALL


O italiano Geppos está com novidades: a Quarta do Vinho. Todas as quartas-feiras, no jantar, o restaurante dos Jardins Open Mall oferta 30% de desconto em todos os rótulos da carta de vinhos.



TAGS