PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Dia Nacional de Portugal contará com programação especial em Fortaleza

2018-06-05 01:30:00

A cultura portuguesa será destaque no Dia Nacional de Portugal, comemorado no próximo dia 9. Para celebrar a data, o Hotel Praia Centro será palco de um jantar especial, acompanhado de uma noite de fados com a artista Marly Gonçalves, que se apresentará ao lado dos guitarristas Ricardo e Renato Rocha de Araújo. A noite de homenagens ao Dia Nacional de Portugal contará também com homenagens a personalidades, durante a entrega do troféu Martim Soares Moreno ao presidente da Sociedade Beneficente Portuguesa, Antonio Pinho Oliveira.


Camilo Santana e Ivens Dias Branco Jr


Geraldo Luciano e Roberto Cláudio


URBANIZAÇÃO DO MORRO DE SANTA TEREZINHA É ENTREGUE À POPULAÇÃO


O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio entregaram as obras de urbanização e contenção do Morro Santa Terezinha, no bairro Vicente Pinzón (Regional II). O projeto requalificou toda a encosta do Morro, incluindo a implantação de 30.000m² de amplo gramado com sistema de irrigação, guarda-corpo ao longo de todo o muro de contenção, novas escadarias com corrimãos, praças com equipamentos de esporte e lazer, e um amplo calçadão adequado às normas de acessibilidade. O Grupo M. Dias Branco adotou o espaço e ficará responsável pela manutenção e conservação do local.


Rian Fontenele, Vando e Nelson Figueiredo na Galeria Vicente Leite, que celebra seus 15 anos de fundação com a exposição “15 anos”, com curadoria de Dante Diniz. Participam da mostra, que fica em cartaz até o dia 30 de junho, os artistas Cardoso Júnior, Diego Sana, Eduardo Eloy, Fabiana Azeredo, Isaac Furtado, Júlio Maciel, Nelson Bezerra, Rian Fontenele, Vando Figueiredo e Wilson Neto.


Dr. Fred Carioca, nutrólogo, participando em Viena (Austria) do 25th European Congress on Obesity


DIA DOS NAMORADOS NA VILA GALÉ


O Hotel Vila Galé, em Fortaleza, está preparando um jantar especial no próximo dia 12 de junho para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado na mesma data. Além de menu especial, elaborado pelo chef executivo da rede, Clodoaldo Ramos, é possível reservar uma das acomodações do hotel.


1º DESAFIO


DE INOVAÇÃO


Tem uma ideia super inovadora e quer colocar em prática? A SPC Brasil, em parceria com a CDL de Fortaleza, realiza no próximo dia 09 de junho, das 8h às 20h, na o 1º Desafio de Inovação, que visa fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios, na sede da CDL.


CIRURGIA BARIÁTRICA


O XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica vai trazer para Fortaleza palestrantes do Chile, Argentina, Peru, México, Reino Unido, Portugal, Suécia, Guatemala, Equador, Bolívia, Índia e dos Estados Unidos. O evento científico vai ser realizado entre os dias 6 e 9 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, de 8 às 18h. Além das palestras, serão realizados cursos de novas tecnologias em cirurgia bariátrica, curso de endoscopia em cirurgia bariátrica e o curso de emergências - Advanced Bariatric Life Suport (ABLS), destinado aos cirurgiões de urgência.


MEIO AMBIENTE


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje, o Governo do Estado do Ceará, por meio Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realiza a Semana do Meio Ambiente 2018, que traz como tema a “Coleta Seletiva – Separando resíduos, preservando o ambiente”. O objetivo é sensibilizar a opinião pública para a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente. Segundo a ONU, anualmente, 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos. As ações seguem até dia 10, momento em que será realizada a 1ª Corrida do Parque do Cocó.

Gabrielle Zaranza

TAGS