PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Novas tecnologias e internet

2018-04-09 01:30:00
NULL
NULL
Fortaleza recebe nesta quinta e sexta (11 e 12/4), no Hotel Praia Centro, o 7º Congresso RTI de Provedores de Internet e o 9º Congresso RTI de Data Centers. Durante o evento, serão discutidos com o público as novas tecnologias do mercado da internet, armazenamento de dados e também as novas oportunidades de negócios na área. Os destaques ficam por conta das palestras de Gilberto Studart Gurgel Neto, gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); e de Américo Tristão Bernardes, diretor do Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

LOJA AMIGA

 

Tendo como principal objetivo melhorar os serviços de atendimento e informação aos turistas, a gestão municipal realiza hoje, na Faculdade CDL, a capacitação da terceira turma de funcionários do programa Loja Amiga do Turista. Atualmente, o projeto conta com 21 estabelecimentos participantes, entre eles uma rede de supermercados, e lojas do corredor turístico-cultural da avenida Monsenhor Tabosa. A ação conta com realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).


Assis Cavalcante, Igor Queiroz Barroso, Severino Ramalho Neto, Roberto Macedo, Ana Lúcia Mota e Honório Pinheiro no lançamento do 2º volume do livro Diálogos Empresariais


LIVRO “DIÁLOGOS EMPRESARIAIS” – VOL. II É LANÇADO


A Faculdade CDL e CDL Jovem Fortaleza lançaram o livro “Diálogos Empresariais – Vol. II”, reunindo histórias empresarias dos principais líderes que participaram da edição do projeto no ano passado. O presidente da rede Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, foi o convidado especial para compartilhar sua história empresarial. Colaboraram com a obra compartilhando suas experiências os empresários Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz); Ana Lúcia Mota (Cerbras Cerâmicas do Brasil); Beto Studart (Sistema FIEC); Bruno Girão (CBL Alimentos); Luiz Teixeira (Grupo Newland); Roberto Macêdo (J. Macêdo); Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu) e Honório Pinheiro (Pinheiro Supermercado).


NICOLLE BARBOSA


À frente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) desde fevereiro de 2017, Nicolle Barbosa deixou o cargo de presidente na última quinta-feira. Com a desincompatibilização da executiva, assume o posto interinamente o diretor de Infraestrutura desde a fundação da Agência, Eduardo Neves.


SÉRVULO ESMERALDO


O Prêmio CNI/SESI/SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas apresenta exposição em homenagem ao escultor, gravador, ilustrador e pintor cearense Sérvulo Esmeraldo. A mostra faz parte do Projeto Arte e Indústria, que ocorre pela terceira vez em paralelo à premiação. A iniciativa homenageia artistas cujos processos de criação e produção estão relacionados à produção industrial e deverá estrear em maio no Museu da Indústria.

 

I RAD SUMMIT


Nos dias 13 e 14 de abril, Fortaleza recebe a primeira edição do Rad Summit, simpósio internacional de radiologia. A ideia é debater com grandes profissionais da área o universo da neurorradiologia adulta e pediátrica. Entre os nomes confirmados está a Dra. Michelle Silvera, professora de radiologia da Harvard Medical School (EUA). O evento, que será realizado no auditório da Unichristus - Parque Ecológico, está com as inscrições abertas pelo site: radsummit.com.br


DIALOGUS CONSULTORIA

[FOTO4] [FOTO3][FOTO2]

A cearense Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social, dirigida por Maiso Dias, participará do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (Fife 2018), de 10 a 13 de abril, em Recife. O Fife é considerado o maior evento à gestão do Terceiro Setor e reúne organizações de todo o País.



Adriano Nogueira

TAGS