PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

João Borges recebe comenda

2017-10-20 01:30:00

O Dr. João Borges será o primeiro agraciado com a medalha Professor Haroldo Juaçaba, comenda criada neste ano pela Associação Médica Cearense para homenagear médicos, em reconhecimento ao engrandecimento da classe no Ceará. A cerimônia de entrega da medalha será realizada no sábado, dia 21, durante a Festa do Dia do Médico, no La Maison Buffet.


CDL DE FORTALEZA

O empresário Assis Cavalcante, das Óticas Visão, é o novo presidente da CDL de Fortaleza para o triênio 2018/2020. Ele vai suceder o também empresário Severino Ramalho Neto, dono da rede de supermercados Mercadinhos São Luiz. A nova diretoria terá como desafio impulsionar o fortalecimento do comércio no processo de retomada da economia.

 

EXPORTAÇÃO DE CALÇADOS

O Ceará, que leva o título de 2º maior exportador de calçados no Brasil, teve uma alta de 8% na exportação de calçados no período de janeiro a setembro de 2017, atingindo a cifra de US$ 221,8 milhões.

 

PORTO DO PECÉM

De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Governo do Estado, César Ribeiro, a parceria entre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém com o Porto de Roterdã iniciará em fevereiro de 2018 e não mais em dezembro deste ano, como havia sido divulgado anteriormente.

 

CONGRESSO

No período de 25 a 28 de outubro, a Sociedade Nordestina de Neurocirurgia (SNNC) realiza o seu XVII Congresso. Em paralelo, ocorrerão o I Simpósio Nordestino de Reabilitação e o I Simpósio Nordestino de Neuroenfermagem. O evento acontece no Hotel Gran Marquise.

 

CEARENSE MEDALHA DE OURO

O estudante cearense, Celso Renan, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Ibero-americana de Química 2017, no Peru. Celso já conquistou medalhas de ouro em química a nível regional e nacional, além de ter sido bronze na Olimpíada Mundial de Química.

Ivo Mesquita e Dodora Guimarães na abertura da XIX Unifor Plástica


UNIVERSIDADE DE FORTALEZA

PROMOVE A XIX UNIFOR PLÁSTICA


Abordando o tema “Uma constelação para Sérvulo Esmeraldo”, a Universidade de Fortaleza promoveu a XIX Unifor Plástica, composta por obras selecionadas pelo curador Ivo Mesquita. Artistas como Sérvulo Esmeraldo, Eduardo Frota, José Guedes, José Albano, Carlos Macedo, Tiago Santana, Eduardo Eloy, Rafael Vilarouca, Ícaro Lira, Cadeh Juaçaba, Márcio Távora, Jared Domício, Luiza Veras, Waleria Américo, Simone Barreto, Marco Ribeiro e Sabyne Cavalcanti e Rodrigo Frota participam do evento.


Cláudia Rebouças e Gláucia Tavares com as vencedoras do concurso
Beleza Fashion Ceará 2017


CONCURSO BELEZA FASHION CEARÁ 2017


Cláudia Rebouças e Gláucia Tavares realizaram na noite desta quarta (18/10) a terceira edição do concurso Beleza Fashion Ceará 2017, no Del Paseo. O evento integra uma grande rede de concursos infanto-juvenil, com edições nos cinco continentes. As vencedoras do
Ceará representarão a beleza estadual na etapa nacional em Campo Grande (MS), em dezembro deste ano.


Vicente Sabóia na comemoração no Moleskine Gastrobar


PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA OBTÉM “EXCELÊNCIA EM NÍVEL NACIONAL”


O Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal do Ceará obteve conceito 5 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível
Superior (CAPES). O local escolhido para comemorar a premiação inédita foi o Sótão do Moleskine Gastrobar.


Ingrid Beatriz, Thais Araujo e Maria Clara na Sexta Sensa do Colosso Lake Lounge, que hoje a noite promete ferver


Adriano Nogueira

TAGS